Yellen diz que violência armada impacta sobreviventes e economia

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


WASHINGTON (Reuters) – A violência praticada com armas de fogo pode ter um impacto negativo duradouro sobre sobreviventes e prejudicar a economia dos Estados Unidos, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, em uma audiência no Senado norte-americano nesta terça-feira, acrescentando ter esperança de que o Congresso aja em breve para reduzir o problema nacional.

Yellen afirmou que pesquisas econômicas mostraram que acontecimentos na infância –como tiroteios em escolas– podem ter efeitos vitalícios no bem-estar psicológico e na participação no mercado de trabalho para os envolvidos.

“É claro que isso tem um impacto negativo sobre esses indivíduos e nossa economia”, disse Yellen quando questionada sobre o assunto pelo senador Robert Menendez durante audiência do Comitê de Finanças do Senado sobre o pedido de Orçamento do Departamento do Tesouro para o ano fiscal de 2023.

“Também estou horrorizada com a violência armada que vimos nas últimas semanas e ao longo de muitos anos”, afirmou Yellen. “E eu realmente espero que o Congresso tome medidas há muito esperadas e coloque em prática ações baseadas no bom senso para reduzir a violência armada.”

(Por Andrea Shalal e David Lawder)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: