Banco de criptomoedas Nexo planeja comprar Vauld

A Vauld, com sede em Cingapura, disse ontem (4) que suspendeu saques de seus mais de 800 mil clientes

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Dado Ruvic/Reuters
Dado Ruvic/Reuters

A Vauld, com sede em Cingapura, disse ontem (4) que suspendeu saques de seus mais de 800 mil clientes

Acessibilidade


O banco de criptomoedas Nexo disse hoje (5) que planeja comprar a concorrente Vauld, no mais recente sinal de consolidação no setor de moeda digital à medida que os preços dos ativos despencam.

A Nexo, com sede em Londres, disse que comprará até 100% da Vauld e “reorganizará suas operações futuras com o objetivo de acelerar presença na Ásia”, mas não informou quando e por quanto o negócio seria acertado.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A Vauld, com sede em Cingapura, disse ontem (4) que suspendeu saques de seus mais de 800 mil clientes.

A Nexo visa “fornecer assistência imediata e aliviar as limitações de retirada implementadas na plataforma da Vauld”, disse a empresa em comunicado.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Atuando como bancos não regulamentados para o mundo das criptomoedas, os bancos de moedas digitais recebem depósitos de investidores de varejo, oferecendo retornos de até 20%, e emprestam tokens digitais.

O presidente-executivo da Vauld, Darshan Bathija, disse a um jornal em maio que a empresa tinha US$ 1 bilhão em ativos sob gestão.

Mas na segunda-feira, a Vauld afirmou que estava enfrentando “desafios financeiros” devido às condições voláteis do mercado. A empresa também comentou que “as dificuldades financeiras de nossos principais parceiros de negócios nos afetam inevitavelmente” e que os clientes sacaram cerca de 200 milhões de dólares desde 12 de junho.

Compartilhe esta publicação: