Bostic defende alta de 0,75 p.p. de juros pelo Fed em julho

Presidente do Fed de Atlanta apontou os dados do mercado de trabalho como fortes.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Foto: Christopher Aluka Berry/ Reuters
Foto: Christopher Aluka Berry/ Reuters

Presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic. 

Acessibilidade


O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, até recentemente entre as autoridades mais inclinadas a estímulo no banco central norte-americano, disse nesta sexta-feira que defende “totalmente” outro aumento de 0,75 ponto percentual na taxa de juros na próxima reunião do Fed, neste mês.

“Podemos agir com 0,75 ponto na próxima reunião e não ver muitos danos prolongados à economia”, disse Bostic em entrevista à CNBC.

Bostic disse que o relatório de emprego desta sexta-feira — que mostrou abertura de vagas nos EUA acima do esperado e manutenção da taxa de desemprego em 3,6% em junho — “reafirma que a economia está forte e que ainda há muito impulso no mercado de trabalho, e isso é uma coisa boa”.

Ainda assim, disse ele, os dados mostram alguns sinais iniciais de uma economia em desaceleração. “Eles são realmente apenas pequenos sinais e … o que eu vou procurar nos próximos meses é uma evidência de que essa desaceleração está se tornando muito mais sustentada, e muito mais significativa”, disse ele.

Compartilhe esta publicação: