Nova edição da Forbes Brasil destaca tendências da retomada do turismo

Marcelo Cohen, da mineira Belvitur, exemplifica como ninguém o momento favorável do setor e é personagem de capa da edição 99

José Vicente Bernardo
Compartilhe esta publicação:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Edição 99 da Forbes Brasil traz Especial Turismo

Acessibilidade


Já está nos aplicativos na App Store e na Play Store a edição 99 da Forbes Brasil, que destaca a retomada do turismo mais de dois anos após o início da pandemia de Covid-19. Mesmo vivendo em grandes aglomerações e tendo endereço fixo, a pandemia provou que mantemos nosso instinto de viajante intocado. Precisamos viajar. E nem foi preciso esperar o fim oficial e definitivo da crise sanitária global para que gente de todas as partes do mundo fizesse as malas e pusesse o pé na estrada. O turismo, brutalmente afetado por lockdowns e quarentenas, ressurge com a mesma força de três anos atrás – em alguns casos, até mais forte.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Nosso personagem de capa exemplifica como ninguém o momento favorável do setor. Marcelo Cohen cresceu dentro da agência de viagens do pai, a mineira Belvitur, e com “seu” David aprendeu a “apertar o cinto” em épocas de vacas gordas para sempre chegar capitalizado nos tempos de crise, quando então teria melhores condições de enfrentar as intempéries ou mesmo de ir às compras, incorporando concorrentes e fortalecendo o negócio da família.

Essa estratégia ganhou dimensão épica durante a Covid-19, quando Marcelo comprou quase 30 empresas, incluindo a tradicionalíssima Flytour de outro ícone do turismo, Eloi D’Avila. Ambos agora trabalham juntos na construção do “maior ecossistema de turismo do Brasil” (não estão longe de conseguir). As estratégias, as novidades, as tendências e os números do setor são abordados nesta edição especial da Forbes Brasil, que vai do turismo de negócios ao gastronômico, passando pelo esportivo, de estudos e de lazer, entre outros nichos.

Você verá também que, na moda, as grifes de luxo estão focadas no retorno aos mais altos patamares de glamur, status e valor, como mostrou a Semana de Moda de Paris. Outra tendência do pós-pandemia é o chamado “novo sexy”: produtos e negócios que aproveitam o erotismo reprimido nesses tempos de reclusão. Por fim, amantes do golfe e de belos cenários têm à disposição uma galeria dos melhores campos do mundo eleitos pelos próprios praticantes. Mais um motivo para fazer as malas.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga Forbes Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na App Store ou na Play Store

Compartilhe esta publicação: