Petrobras contrata financiamento de US$ 1,25 bilhão vinculado à sustentabilidade

Segundo a empresa, contratação reforça seu foco na descarbonização das operações

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Logotipo da Petrobras, em escritório da empresa em São Paulo 

Acessibilidade


A Petrobras anunciou hoje (11) que contratou uma linha de crédito vinculada a compromissos de sustentabilidade no valor de US$ 1,25 bilhão e com vencimento em julho de 2027.

O financiamento foi celebrado com os bancos Bank of China, MUFG e The Bank of Nova Scotia e apresenta custos competitivos em comparação aos referencias de mercado, segundo a Petrobras.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A operação conta ainda com mecanismos de incentivos para o atingimento dos compromissos de sustentabilidade, baseados nos indicadores de desempenho de Intensidade de gases de efeito estufa (GEE) do segmento de exploração & produção (E&P), Intensidade de GEE no refino, e Intensidade de metano no E&P.

Em comunicado, a Petrobras disse se tratar da primeira operação do tipo assinada pela companhia, o que reforça seu foco na descarbonização das operações e amplia sua estratégia de gestão de passivos por meio da diversificação de modelos de financiamento, “em sintonia com os requerimentos de sustentabilidade cada vez mais presentes nos mercados de dívidas”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: