"Queremos que a Caixa seja o banco do pequeno empreendedor", diz Daniella Marques

Presidente do banco público falou sobre a estratégia da instituição durante o ExpertXP

Vitória Fernandes
Compartilhe esta publicação:
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Daniella Marques Consentino, presidente da Caixa Econômica, em entrevista no programa A Voz do Brasil.

Acessibilidade


A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, afirmou que não tem planos de realizar a abertura do capital do banco na Bolsa de Valores.

Recém-chegada ao cargo na instituição financeira, Marques foi convidada a participar do evento ExpertXP na tarde de hoje (3), no qual comentou sobre suas prioridades na liderança da empresa e quais são os próximos passos para o banco público.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

“No nosso plano de governo nunca esteve fazer o IPO da Caixa, mas sim monetizar as suas subsidiárias, como a Caixa Seguridade, que entrou na Bolsa há um ano, e a Caixa Asset, que estava na fila mas acabou ficando para depois com as janelas mais fechadas no mercado neste momento”, afirma a presidente.

Em sua visão, agora é a hora de apostar em produtos voltados para os pequenos e microempreendedores. “Quero reforçar a criação de microcrédito e focar no Pronampe”, afirmou.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Marques também anunciou que a Caixa vai lançar, em setembro, o Caixa Minha Primeira Empresa, um programa focado em jovens que estão no mercado informal. “Vamos fazer um forte trabalho para trazer a turma da base para uma rampa financeira, com a ideia de em dois a três anos tirar essas pessoas da dependência dos programas de auxílio do governo.”

Em sua gestão, Marques também afirma que se esforçará para abrir espaço para as mulheres no meio financeiro. O primeiro passo será dado nas próximas semanas, com a criação do “Caixa para Elas”, uma iniciativa que trará espaços nas agências destinados à prevenção da violência contra a mulher.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: