Wall Street tem rali e encerra em alta com impulso de Alphabet e Netflix

Ganhos trimestrais ajudaram a impulsionar a Netflix, enquanto a Alphabet, controladora do Google, subiu após anunciar cortes de empregos.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Andrew Kelly/Reuters
Foto: REUTERS/Andrew Kelly

Operadores trabalham na Bolsa de Valores de Nova York

Acessibilidade


As ações dos Estados Unidos fecharam em alta hoje, com os índices S&P 500 e Dow Jones interrompendo uma sequência de três sessões consecutivas de perdas e o índice de tecnologia Nasdaq com um salto de mais de 2%, conforme ganhos trimestrais ajudaram a impulsionar a Netflix, enquanto a Alphabet, controladora do Google, subiu após anunciar cortes de empregos.

Leia mais: Demissões em massa nas big techs atingem cerca de 50 mil pessoas

Os papéis da Netflix saltaram 8,46%, conforme a empresa de streaming adicionou mais assinantes do que o esperado no quarto trimestre e disse que o cofundador Reed Hastings estava deixando o cargo de presidente-executivo. O relatório trimestral da Netflix surge no momento em que a tecnologia e outros setores relacionados ao crescimento enfrentam obstáculos devido ao aumento da taxa de juros do Federal Reserve e às preocupações com a recessão que levaram empresas como Microsoft e Amazon.com a demitir milhares de funcionários.

A Alphabet foi a empresa mais recente a anunciar uma redução de empregos, com o anúncio de que está cortando 12 mil vagas, o que elevou suas ações em 5,34%. Os ganhos fizeram com que o índice de serviços de comunicação subisse 3,96%, o melhor desempenho entre os 11 principais setores do S&P 500, e registrasse seu maior ganho percentual diário desde 30 de novembro. O Dow Jones subiu 1%, para 33.375,49 pontos. O S&P 500 ganhou 1,89%, para 3.972,61 pontos. O Nasdaq avançou 2,66%, para 11.140,43 pontos. Na semana, o Dow Jones perdeu 2,7%, o S&P 500 caiu 0,66% e o Nasdaq ganhou 0,55%.

Compartilhe esta publicação: