Confiança do consumidor dos EUA aumenta em janeiro

A leitura preliminar do índice geral ficou em 78,8 este mês, a mais alta desde julho de 2021, em comparação com 69,7 em dezembro

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Reuters
Reuters

Consumidores em shopping em Nova York

Acessibilidade


A confiança do consumidor dos Estados Unidos melhorou em janeiro, atingindo o nível mais alto desde meados de 2021, em meio ao otimismo com as perspectivas de inflação e renda familiar, mostrou uma pesquisa nesta sexta-feira (19).

A leitura preliminar do índice geral de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan ficou em 78,8 este mês, a leitura mais alta desde julho de 2021, em comparação com 69,7 em dezembro. Economistas consultados pela Reuters previam uma leitura preliminar de 70,0.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“As opiniões dos consumidores foram sustentadas pela confiança de que a inflação deu uma guinada e pelo fortalecimento das expectativas de renda”, disse a diretora de Pesquisas dos Consumidores, Joanne Hsu, em um comunicado.

A leitura das expectativas de inflação de um ano caiu para 2,9% este mês, de 3,1% em dezembro. A perspectiva de inflação para cinco anos caiu para 2,8%, de 2,9% no mês anterior.

Compartilhe esta publicação: