BC volta a adiar divulgação do Focus por movimento de servidores

O movimento dos funcionários da autarquia por melhores condições de trabalho, que acontece desde o ano passado, vem afetando sistematicamente a divulgação de diversos indicadores

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Fachada Banco Central do Brasil - Imagem: Ueslei Marcelino - Reuters
Fachada Banco Central do Brasil - Imagem: Ueslei Marcelino - Reuters

Normalmente o levantamento é divulgado pelo BC às segundas-feiras

Acessibilidade


O Banco Central voltou a adiar a divulgação da pesquisa Focus desta semana devido ao movimento dos servidores da autarquia por melhores salários, e as projeções de economistas compiladas pelo BC serão agora divulgadas na quinta-feira (22).

Normalmente o levantamento é divulgado pelo BC às segundas-feiras, mas a publicação desta semana, com dados coletados até dia 16, já havia sido adiado para terça.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

O BC informou ainda nesta segunda-feira que os números do fluxo cambial, normalmente divulgados às quartas, também sairão na quinta. Esse movimento já vem acontecendo há mais tempo.

O movimento dos funcionários da autarquia por melhores condições de trabalho, que acontece desde o ano passado, vem afetando sistematicamente a divulgação de diversos indicadores, como as notas econômica-financeiras e a taxa de câmbio Ptax, além do Focus e do fluxo cambial.

Compartilhe esta publicação: