S&P eleva rating da Embraer para grau de investimento

Forte geração de caixa e baixa alavancagem financeira foram os principais fatores que geraram avaliação positiva; Fitch e Moody's também melhoraram os seus ratings

Forbes Money
Compartilhe esta publicação:
SOPA Images/Getty Images
SOPA Images/Getty Images

Logo da Embraer: empresa obtém grau de investimento

Acessibilidade


A S&P Global Ratings elevou o rating da Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) de “BB+” para “BBB-” e manteve perspectiva estável. De acordo com a S&P, a forte geração de caixa da Embraer aliada ao aumento nas entregas de aeronaves, redução de custos e medidas de eficiência levaram a um fluxo de caixa livre em 2023 que foi consideravelmente mais forte do que as projeções da empresa para o mercado.

Em comunicado aos clientes, a S&P destacou que o foco contínuo da Embraer em operações mais eficientes, combinado com sua robusta carteira de pedidos (backlog), deverá sustentar fluxos de caixa sólidos nos próximos anos. A perspectiva estável considera que a Embraer continuará assinando novos contratos em todos os segmentos de negócios, apoiando sua sólida carteira de pedidos e fluxos de caixa, ao mesmo tempo em que manterá sua baixa alavancagem financeira nos próximos anos.

Outras duas principais agências de rating do mercado financeiro também revisaram suas projeções para a Embraer de forma positiva, melhorando suas notas de rating. A Fitch Ratings revisou o BB+ da empresa com perspectiva positiva, enquanto a Moody’s elevou para Ba1 o rating e manteve perspectiva estável.

Compartilhe esta publicação: