Dia entra com pedido de recuperação judicial com dívida superior a R$ 1 bilhão

A companhia, que desembarcou no Brasil em 2001, afirmou que o pedido é uma tentativa de superar sua atual situação financeira

Vitória Fernandes
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

Neste momento, a companhia afirmou que está focando sua operação em São Paulo

Acessibilidade


A rede de supermercados Dia entrou com pedido de recuperação judicial para sua operação brasileira nesta quinta-feira (21), uma semana após anunciar o fechamento de 343 lojas em todo o país. De acordo com o documento enviado ao mercado, a empresa estima que sua dívida ultrapasse R$ 1 bilhão.

A companhia, que desembarcou no Brasil em 2001, afirmou que o pedido é uma tentativa de superar sua atual situação financeira. “Desde sua chegada ao Brasil, o Grupo Dia realizou grandes investimentos e esforços no país, sem que tenha obtido o retorno esperado, situação que desencadeou, por fim, na decisão do referido processo de Recuperação Judicial como potencial para gerar mais estabilidade do Dia Brasil”, afirmou a rede em nota.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Neste momento, a companhia afirmou que está focando sua operação em São Paulo, local onde o negócio tem uma maior rentabilidade e a concentração de lojas permite capitalizar a rede logística e a redução de custos.

De acordo com o Dia, a medida permitirá que a rede invista mais tempo e dinheiro em suas operações na Espanha e na Argentina, visando o maior crescimento do grupo nestes locais.

Compartilhe esta publicação: