Powell diz estar ciente dos riscos da política monetária do Fed, mas cortes dependem da inflação

A presença de Powell no Senado ocorre após uma audiência perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara na quarta-feira (7)

Reuters
Compartilhe esta publicação:

Jerome Powell, Presidente do Fed - Evelyn Hockstein - Reuters

Acessibilidade


O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse a parlamentares norte-americanos nesta quinta-feira que o banco central está “bem ciente” dos riscos que sua política monetária rígida representa para os trabalhadores, mas afirmou que cortes na taxa de juros dependerão da evolução da economia, como o Fed espera, com a continuidade da inflação mais baixa.

Powell, que compareceu ao Comitê Bancário do Senado, foi pressionado pelo presidente do painel, Sherrod Brown, democrata de Ohio, sobre o motivo pelo qual o Fed não é mais rápido em cortar os juros “para evitar que os trabalhadores percam seus empregos”.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“Estamos bem cientes desse risco, é claro, e bastante conscientes de que devemos evitá-lo”, disse Powell. “Se o que esperamos e o que estamos vendo – crescimento forte e contínuo, mercado de trabalho forte… progresso na redução da inflação – se a economia evoluir nesse caminho, então acreditamos que o processo de remoção cuidadosa da política restritiva… pode e vai começar ao longo deste ano”.

A presença de Powell no Senado ocorre após uma audiência perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara na quarta-feira, na qual ele repetiu que o progresso contínuo na redução da inflação “não está garantido”.

Compartilhe esta publicação: