Nubank nomeia conselheira do Fed e ex-presidente do BID para seu conselho

Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Nubank se prepara para listar ações em bolsa nos Estados Unidos e ampliar sua prateleira de produtos financeiros

O banco digital Nubank anunciou hoje (11) que nomeou quatro novos integrantes para seu conselho de administração, incluindo uma conselheira do Federal Reserve (Fed) e um ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As nomeações incluem o colombiano Luis Alberto Moreno, que presidiu o BID de 2005 a 2020; Jacqueline Reses, do Federal Reserve de San Francisco, Daniel Goldberg (ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil), além da oradora e consultora especializada em tecnologia Anita Sands.

LEIA TAMBÉM: Caixa Cartões faz parceria com VR Benefícios e Fleetcor para cartões pré-pagos

O anúncio acontece no momento em que o Nubank, que se apresenta como maior banco digital indepedente no mundo, com cerca de 35 milhões de clientes no Brasil, se prepara para listar ações em bolsa nos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, o Nubank vem ampliando sua prateleira de produtos financeiros, incluindo seguros, empréstimos e investimentos, além de se expandir geograficamente para o México e a Colômbia.

“Ter a valiosa experiência que esses executivos trazem para a Nubank nos ajudará a manter o ritmo de crescimento acelerado, de forma sustentável, e garantir que continuemos oferecendo os melhores produtos e experiências aos nossos clientes”, afirmou em nota o presidente e fundador do Nubank , David Vélez.

Reses é presidente do conselho consultivo econômico do Federal Reserve de São Francisco e já foi executiva de empresas como Alibaba, Goldman Sacks e Yahoo.

Atual sócio da Farallon, Goldberg já chefiou a secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, antigo órgão do sistema antitruste no Brasil.

VEJA MAIS: Petrobras vende fatia em campo terrestre Rabo Branco para Petrom por US$ 1,5 milhão

Os novos integrantes do conselho vão se juntar ao próprio Vélez e a Doug Leone, sócio-gerente da Sequoia Capital, um dos fundos investidores no Nubank. (Com Reuters)

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).