Rafa Brites se une a B2Mamy para levar saúde mental às empresas

A nova TSER Corp. vai aproveitar os canais abertos por Dani Junco no ambiente corporativo para falar não só de inovação, mas também de bem-estar e employee experience

Fabiana Corrêa
Compartilhe esta publicação:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A apresentadora Rafa Brites e Dani Junco, do B2Mamy, se uniram para criar workshops no TSER Corp.

Acessibilidade


Saúde mental e experiência do funcionário (ou employee experience) são dois assuntos que vêm pautando os dias dos gestores de pessoas no momento. O fardo da pandemia, e seu impacto psicológico, e a guerra por talentos trouxeram as duas questões para a mesa dos líderes corporativos. Ao perceber a oportunidade de ampliar sua linha de atuação, Dani Junco, empreendedora à frente do hub de inovação e empreendedorismo feminino B2Mamy, e a apresentadora Rafa Brites, que também empreende por meio do TSER,  sua plataforma de cursos de desenvolvimento pessoal, estão criando o TSER Corp. Juntas, estão levando a grandes empresas, como Bayer e Huggies, workshops para cuidar da saúde mental dos funcionários e criar bem-estar para que os funcionários permaneçam nas companhias. “A gente tem foco em saúde financeira, empreendedorismo e inovação,  mas sentimos que havia necessidade de ir além porque a pandemia foi ainda pior para as mulheres no mercado de trabalho”, diz Dani Junco. “A Rafa já trabalha com saúde mental e soft skills, então é um complemento perfeito.”

Employee experience é uma ideia que coloca os colaboradores como foco das decisões tomadas, principalmente no que diz respeito ao bem-estar e na realização profissional e pessoal. Para essa mudança é que as duas estão levando seu conhecimento às equipes  e formando lideranças para lidar com o cenário atual. Um dos primeiros projetos, a ser implementado em uma multinacional do mercado de alimentos, chama-se OnBoarding Family, que pretende levar famílias para dentro das empresas para que os dois lados da vida dos funcionários se encontrem e se equilibrem. “Queremos que a empresa deixe de ser vista com algo que tira a pessoa da família e que a família passe a ser uma aliada da empresa”, diz Rafa Brites. 

A B2Mamy saiu de um faturamento de R$ 900 mil em 2020 para R$ 3 milhões em 2021, em boa parte graças à reorientação do negócio, que hoje cobre também questões emocionais e inclui os temas de saúde mental em seu trabalho corporativo. Ao falar com mulheres empreendedoras, ficou claro que a família tinha que entrar na conversa. Se uma profissional passar por uma situação de stress envolvendo os filhos, por exemplo, não tem como esse assunto não afetar seu trabalho. E o mesmo acontece em períodos de muita pressão na empresa. “Essa não era a nossa pegada, somos das hard skills, então foi ótimo quando veio a parceria com a TSER”, diz Dani Junco. 

 

Compartilhe esta publicação: