Está na hora de olhar com mais normalidade para mulheres bem-sucedidas

Ser uma mulher bem-sucedida impõe normas sociais. Saiba como criar riqueza para se livrar delas e aproveitar as coisas boas da vida.

Melissa Houston
Compartilhe esta publicação:

É preciso normalizar a riqueza das mulheres

Acessibilidade


Com Rachel Rodgers, fundadora e CEO da empresa de treinamentos de negócios HelloSeven, tenho discutido como fazer com que mais mulheres queiram criar riqueza para si mesmas. Rodgers ajudar pessoas marginalizadas a se tornarem ricas, e isso se reflete em seu trabalho, em seu livro, “Devemos todas ser milionárias”, e em seu podcast, The Most.

Frustrada com as normas sociais que impõem que as mulheres precisam viver de uma certa maneira para prosperar financeiramente, reduzindo hábitos de compras, o consumo de café com leite e todas as outras coisas que dizem para você cortar e viver dentro de um orçamento, Rodgers desafia as mulheres a pensar além disso. 

Em vez de viver nessa caixa, por que não criar mais riqueza para aproveitar as coisas boas da vida?

Ela desafia as mulheres a se elevarem a uma posição de liderança. “Fazemos com que a ideia de ganhar dinheiro seja tão difícil”, diz. Mas você pode se tornar boa em ganhar dinheiro e construir riqueza.

Comece a se ver como uma líder de pessoas e ganhe a renda que deseja por meio da construção do seu negócio. Sua empresa pode ser o ativo financeiro mais significativo que você possui se você a administrá-la bem.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Encontre um grupo de mulheres com quem você possa conversar sobre dinheiro. Normalize a conversa em torno do dinheiro. Sinta-se à vontade para falar sobre isso. Fale sobre sua riqueza, como você a gasta, como você investe. Perca a vergonha da forma como você gasta seu dinheiro.

Se você precisa melhorar sua educação financeira, faça isso. Contrate um especialista, leia livros, ouça podcasts. Há uma infinidade de recursos disponíveis para as mulheres obterem ajuda na gestão de seus negócios e finanças pessoais.

Ganhar dinheiro é essencial para a riqueza, mas é a forma como você o administra que a torna rica. Você precisa proteger seu dinheiro, construir ativos e fazer com que esse dinheiro trabalhe para você para ser rica. E tudo isso é fácil de aprender.

Rodgers deixa estes pontos-chave para se pensar ao embarcar em uma jornada para construir riqueza:

Ganhar dinheiro é simples

A arte de ganhar dinheiro pode ser complicada por teorias complexas ou emoções profundas. O dinheiro é um assunto carregado de emoções, mas é muito mais fácil quando você deixa de lado os medos e a ansiedade em torno dele e aprende as principais estratégias para criar riqueza.

Use seus talentos para aumentar os ganhos

Ter  um negócio é a maneira mais rápida de obter riqueza, pois você tem mais controle sobre a quantidade de renda que pode receber. Tomar o cuidado de construir um negócio oferecendo o que você tem de bom e que pode realmente ajudar as pessoas.

Monte uma equipe

Cerque-se de pessoas que pensam como você e em que você se apoia para alcançar seus objetivos financeiros. É hora de normalizar as mulheres que ganham muito dinheiro.

Abandone a vergonha

Compre seu café com leite, tire férias e compre um batom quando quiser, desde que possa pagar. Ganhe dinheiro e encontre um equilíbrio entre aproveitar a vida e construir riqueza.

Resumindo, as mulheres são capazes de ser ricas. Devemos reivindicar isso. Precisamos nos livrar das limitações sociais que são impostas às mulheres. Entenda que temos tanto direito de ser ricas quanto qualquer outra pessoa. Livre-se da vergonha de querer um estilo de vida luxuoso porque você pode fazer muitas coisas boas com o dinheiro. Ele não precisa ser motivo de vergonha.

Compartilhe esta publicação: