3 dicas para fazer seu dinheiro trabalhar para você

A head de mulheres investidoras e engajamento de clientes da corretora Fidelity Investments, Lorna Kapusta, dá dicas de investimento para mulheres.

Melissa Houston
Compartilhe esta publicação:
We Are/Getty Images
We Are/Getty Images

O objetivo de investir é fazer com que seu dinheiro trabalhe para você e te ajude a alcançar suas metas

Acessibilidade


Estudos mostram que as mulheres estão pensando e falando sobre investir seu dinheiro de uma forma diferente do que no passado. O relatório recente “Money Moves Study 2022”, da corretora Fidelity Investments, demonstra que as mulheres estão começando a investir uma década antes da geração anterior.

Há muitas vantagens em começar cedo, e uma das principais é ter mais tempo para que seu dinheiro cresça. Seu investimento inicial gera juros sobre esse dinheiro, então seu patrimônio aumenta. O objetivo de investir é fazer com que seu dinheiro trabalhe para você e te ajude a alcançar suas metas financeiras.

O movimento do setor financeiro para tornar os investimentos mais acessíveis para as pessoas por meio de plataformas online, taxas zero e a capacidade de começar com pouco dinheiro é uma grande mudança e reduz as barreiras de entrada. Hoje, é muito mais fácil para as mulheres investir seu dinheiro e vê-lo crescer.

A Fidelity analisou o comportamento das mulheres e observou como elas adotam uma abordagem holística para investir seu dinheiro. Elas tendem a se concentrar mais em seus objetivos e propósitos, e começar mais cedo as ajuda a alcançar seus objetivos e financiar o estilo de vida que buscam.

Investir no seu futuro não se limita apenas à aposentadoria. Você pode querer tirar uma folga, avaliar sua próxima mudança de carreira, cuidar dos pais e muitas outras razões. Com um plano financeiro bem estruturado, é mais fácil alcançar seus objetivos.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

VEJA TAMBÉM: Finanças pessoais: especialista ensina mulheres a cuidarem do próprio dinheiro

Investir em vez de deixar suas economias na poupança com juros baixos é a atitude mais inteligente para fazer seu dinheiro trabalhar para você. Se você ainda não se aventurou em investir, não é tarde demais.

A head de mulheres investidoras e engajamento de clientes da Fidelity Investments, Lorna Kapusta, deixa aqui algumas dicas de investimento:

1. Nunca é tarde demais para investir

Faça seu dinheiro trabalhar para você e invista cedo ou comece agora. Saiba por que você está investindo e por que isso é essencial para você. As mulheres mais jovens estão investindo com o propósito de melhorar seu futuro.

2. Comece com pouco

Não deixe que quantias pequenas de dinheiro impeçam você de investir. Cada real conta, então quanto mais cedo você começar, mais dinheiro vai estar trabalhando para você. Os fatores que impedem as mulheres de investir incluem responsabilidades com filhos e pais, transições de carreira, acessibilidade, medo do risco e pensar que a poupança é o melhor lugar para guardar o dinheiro.

3. Comprometa-se e continue

Quando você tem um objetivo para o seu dinheiro, é mais fácil se comprometer e se manter firme a ele. Mulheres com mais de 35 anos (36% das pesquisadas) dizem que esperaram muito tempo economizando para a aposentadoria; portanto, quando você decidir começar, independentemente da quantidade de dinheiro, continue.

A conclusão é que se você deseja investir, há muitos recursos que podem te ajudar a começar. A saúde financeira é essencial e a segurança que ela traz reduz os efeitos negativos que o estresse financeiro pode trazer para você.

Compartilhe esta publicação: