Helpie, BID e UFSCar

Programas de aceleração, mentorias, financiamentos e plataformas colaborativas .

Angelica Mari e Gabriela Arbex
Compartilhe esta publicação:

Arte sobre foto/Divulgação

Acessibilidade


A Helpie, plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços, criou uma seção para oferta de ações voluntárias para pessoas do grupo de risco durante a pandemia. A nova opção, chamada de Voluntário Digital, permite que o interessado cadastre uma maneira de colaborar individualmente com alguém, de formas como conversas por telefone ou apoio logístico para os idosos que não podem sair de casa, fazer pequenos reparos, ou oferecendo orientações sobre como convencer amigos e familiares a seguirem medidas de isolamento social e higienização.

****
Uma iniciativa desenvolvida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com o apoio do Sebrae possibilita que micros e pequenas empresas brasileiras interessadas em expandir suas vendas ou prestação de serviços para o mercado internacional se inscrevam gratuitamente em uma plataforma online. Trata-se da Connectamericas, que fomenta o comércio exterior e investimentos nos países da America Latina e Caribe. Andrea Restrepo, analista da unidade de competitividade do Sebrae Nacional, explica: “Ao se cadastrar, a micro e pequena empresa pode encontrar clientes e fornecedores por meio de anúncios de compra, receber dicas de como internacionalizar o negócio, participar de cursos e webinars com especialistas, entre outros benefícios”. Mais de 4,8 milhões de visitantes já foram registrados e 320 mil empresas cadastradas.

****
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e o Encontro de Pesquisadores em Educação à Distância (CIET:EnPED:2020) que serão realizados totalmente de forma remota entre os dias 17 e 28 de agosto. O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 19 de maio. Todos os inscritos poderão participar de minicursos, palestras, grupos de discussão e apresentação de trabalhos por meio do ambiente virtual do evento. As inscrições são gratuitas para alunos de graduação da UFSCar. Pós-graduandos, professores e técnico-administrativos da universidade contam com condições especiais para participação.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: