App gratuito para apoiar pequenos negócios chega ao Brasil

Plataforma entrega produtos 15 minutos após o pedido sem cobrança de frete

Redação
Compartilhe esta publicação:
Stella Ribeiro
Stella Ribeiro

Aplicativo disponibiliza itens básico de consumo como alimentos, bebidas e produtos de limpeza

Acessibilidade


Desenvolvido pela YopDev e impulsionado pela Coca-Cola Argentina, a plataforma Wabi acaba de chegar ao Brasil com o propósito de apoiar os pequenos comércios locais. A proposta do aplicativo é fornecer um canal de vendas sem custo para os comerciantes, com entrega gratuita para o consumidor em apenas 15 minutos após a compra. Presente em sete países da América Latina, a iniciativa está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A ação surge como uma alternativa para que negócios físicos, que tiveram que fechar as portas durante o isolamento social, continuem funcionando sem custos extras e com segurança para os clientes. “Em tempos de Covid-19, a Wabi permite que estes pequenos negócios mantenham suas atividades comerciais, fornecendo produtos aos consumidores do bairro e reduzindo o risco de contágio”, diz Carla Papazian, gerente nacional da Wabi no Brasil.

VEJA TAMBÉM: Zoho Corp. lança aplicativos para ajudar estudantes e trabalhadores durante Covid-19

O aplicativo disponibiliza itens básico de consumo como alimentos, bebidas e produtos de limpeza a um raio de três quilômetros de onde foi feito o pedido. As formas de pagamento incluem WabiPay, cartão de débito ou crédito diretamente com o comerciante e dinheiro.

Desde o início da operação no país – em janeiro, quando o piloto foi implementado -, a Wabi já contabilizou 700 estabelecimentos cadastrados. Só em abril, 20 mil pedidos foram realizados. A operação total da plataforma possui cerca de 6 mil pequenos negócios em funcionamento por meio da solução. “A expectativa é auxiliar 3,5 milhões de estabelecimentos em toda a América Latina. Temos certeza que o processo de digitalização é irreversível e os lojistas que se aproveitarem dessa oportunidade terão condições de aprimorar a gestão de seu negócio”, finaliza Carla.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: