Ford trabalha com Mobileye da Intel para melhorar tecnologia de prevenção de colisões

Getty Images
Getty Images

A Ford disse que a colaboração com a Mobileye será desenvolver com uso de câmera um alerta aprimorado de colisão, detecção de veículos e pedestres e recursos de manutenção de faixa para seus veículos

A Ford Motor Co trabalhará com a unidade autônoma da Intel Corp, a Mobileye, para desenvolver um sistema aprimorado de prevenção de colisões para veículos, informou a segunda maior montadora de veículos norte-americana hoje (20).

A Ford disse que a colaboração com a Mobileye será desenvolver com uso de câmera um alerta aprimorado de colisão, detecção de veículos e pedestres e recursos de manutenção de faixa para seus veículos, incluindo modelos F-150 e Mustang Mach-E.

LEIA MAIS: Forbes promove primeiro webinar sobre Saúde Mental nas empresas. Participe

A montadora afirmou que a Mobileye fornecerá sua tecnologia de detecção EyeQ, juntamente com um software de processamento de visão para dar suporte ao sistema Co-Pilot360 da Ford, além de um recurso de condução ‘hands-free’ que será introduzido no próximo ano.

A Ford vai incluir o logotipo da Mobileye em displays de comunicação do driver-assist e também está considerando o uso de seu sistema de mapa Roadbook, que usa dados anônimos e colaborativos de câmeras de veículos. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).