Futurecom, Modelos de Nuvem & Crianças no Mundo Digital

arte sobre foto/getty images

Continua hoje (1) o Futurecom Digital Summit, encontro online que antecede a 22ª edição do Futurecom, um dos principais eventos de tecnologia, que será realizado de 27 a 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. A programação começa às 14h com a palestra “O Futuro do Trabalho, dos Negócios e das Organizações”, com André Souza, CEO da Futuro S/A. Na sequência, às 14h20, é a vez do painel “Importância da Estratégia Digital Alinhada ao Propósito do Negócio em um Mundo exponencialmente VUCA”, com Luzia Sarno, CIO do Grupo Fleury, Mauricio Mazza, CIO da Mercedes Benz, Fabiano Sant’Ana, consultor independente, e mediação do jornalista Rui Maciel. O evento continua às 18h com a palestra “Habilidades e Postura Essenciais para Lidar com os Desafios da Pós-Pandemia”, com José Claudio Securato, CEO da Escola de Negócios Saint Paul. Às 18h20, é a vez do painel “Da Sobrevivência ao Sucesso: O Papel da Liderança em Cenários Radicalmente Incertos”, com Gustavo Estrella, presidente da CPFL Energia, Juliana Azevedo, presidente da Procter & Gamble, Andrea Salgueiro, presidente da Whirlpool , e mediação de André Miceli, CEO da “MIT Technology Review Brasil”. É preciso se inscrever.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
É amanhã (2), entre 11h e 12h, o evento virtual “A Jornada para a Transformação Digital: Infraestrutura On-Premises”, promovido pela Dell Technologies. O encontro apresentará conceitos, diferenças e desafios entre os modelos de nuvem privada, híbrida e pública, além de trazer soluções para simplificar a implementação e a gestão, facilitando o desenvolvimento de um ambiente consistente para o negócio. Participarão de Anderson Godoi, virtualization specialist, Diego Taschin, enterprise technology trainer, e Pablo Rocha, gerente de soluções de SnP de pequenas empresas, todos da Dell. É preciso fazer inscrição.

****
O Instituto Alana, com o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e do portal Lunetas, está realizando uma série de conversas online com o tema “Ser Criança no Mundo Digital”, para discutir os desafios e riscos para o desenvolvimento pleno em tempos de pandemia. Na sexta-feira (3), às 17h, a conversa será sobre “O Papel das Famílias na Relação da Criança com o Mundo Digital”, com Karina M. Menezes, pedagoga, presidente do Raul Hacker Club de Salvador Bahia e idealizadora do Projeto Crianças Hackers, e com a escritora, palestrante e empreendedora Roberta Ferec, autora do livro “Tela com Cautela”. O bate-papo abordará os caminhos que as famílias podem seguir para construir uma relação saudável, criativa e segura das crianças com a internet. Maria Isabel de Barros, pesquisadora do programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, será a mediadora dessa conversa. Os diálogos serão transmitidos pelo link sercrianca.alana.org.br e terão recursos de acessibilidade (intérprete de Libras e legenda em tempo real).

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).