Programa auxilia empreendedores na estruturação do negócio

Arte sobre foto/ Getty Images

O Programa Zero Um Startups, que tem o objetivo de auxiliar empreendedores de todo o país a validarem suas ideias e construírem seus próprios aplicativos, tem data certa. Durante dois dias, 5 e 6 de setembro, das 10h às 18h, os participantes do encontro vão desenvolver e aprender a escalar startups a partir da metodologia de design de negócios, tendo acesso a talks com profissionais especializados e mentorias. O workshop é totalmente online e gratuito.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

O evento é realizado pelo Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, juntamente com a 49 Educação, o hub CDL Tech, a Fábrica de Aplicativos, maior plataforma de criação de aplicativos da América Latina, a Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC) e a Startup University.

No sábado, o evento começa com o onboarding dos participantes, quando serão apresentadas as definições, características e oportunidades do mundo das startups. Depois, através de uma ferramenta criada na Universidade de Stanford, os mentores irão ajudar a identificar as principais dores de cada mercado escolhido e ensinar como conquistar os primeiros clientes e entrar em contato com eles. No fim do dia, o workshop termina com uma aula prática de Business Design, para a formação da estratégia de negócio e identidade visual necessária para moldar o Mínimo Produto Viável (MVP). Já no segundo dia, haverá atividades práticas para a construção dos aplicativos, contando ainda com horários de mentoria dedicados exclusivamente a tirar as dúvidas dos inscritos.

Já no cadastro os interessados têm acesso imediato a uma comunidade de empreendedores e ainda concorrem a mais de R$ 5 mil em prêmios, incluindo uma vaga no Programa Startup University e 21 dias grátis de acesso ao FabApp. As vagas são limitadas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).