Programa seleciona jovens com ideias para melhorar vida universitária

Arte sobre foto/ Getty Images

Estão abertas as inscrições para o Red Bull Basement, plataforma que incentiva os estudantes a cocriarem soluções que usam a tecnologia para melhorar a vida universitária. Para participar, os universitários devem enviar, para o site do programa, um vídeo de até 60 segundos detalhando uma ideia para solucionar alguma questão ou problema. Acessibilidade, empoderamento, inclusão e saneamento são alguns dos temas que podem ser abordados.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

O programa oferece recursos como mentores, workshops, eventos de networking e muito mais, tanto online quanto nos campi participantes. Todas as atividades conduzem ao Workshop Global Red Bull Basement 2020, onde líderes, empresários e visionários de todo o mundo apoiarão estudantes de mais de 35 países a dar vida às suas ideias.

Estudantes universitários atualmente matriculados com 18 anos ou mais podem participar. Uma votação será feita na semana de 26 de outubro, e as ideias mais votadas de cada país chegarão a um painel de jurados, que selecionará a melhor para representar cada país, com base na criatividade, viabilidade e impacto. A equipe de finalistas de cada país desenvolverá sua ideia com a ajuda da rede Red Bull Basement, incluindo um programa de mentoria, acesso a um espaço de trabalho e microfinanciamento antes de um encontro e workshop global com todos os vencedores.

Os workshops globais anteriores foram realizados em Berlim (2018) e Toronto (2019). Este ano, o evento de três dias contará com programas adicionais de mentoria e outras atividades surpresa. Tudo leva a um Pitch Final para os juízes. O Workshop Global está programado para acontecer de 10 a 13 de dezembro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).