São Paulo é eleita cidade mais inteligente e conectada do Brasil em ranking

FG Trade/Getty Images
FG Trade/Getty Images

Centro financeiro do país, a capital paulista conquistou o primeiro lugar do ranking de smart cities, seguida por Florianópolis

O estudo “Connected Smart Cities” deste ano elegeu São Paulo como a cidade mais inteligente e conectada do Brasil. A edição de 2020 do relatório e ranking sobre cidades colocou a capital paulista em primeiro lugar em categorias como tecnologia e inovação, bem como mobilidade e acessibilidade.

Ao comentar sobre o destaque no ranking, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que é importante que a capital avance cada vez mais na agenda de cidades inteligentes por motivos como a geração de emprego e renda que, através da tecnologia, proporciona as mesmas oportunidades aos jovens da periferia, reduzindo a desigualdade social na capital.

LEIA MAIS: 6 maneiras como as smart cities melhoram o dia a dia de seus moradores

“Investir em uma cidade inteligente é investir em serviços públicos prestados com alto nível de excelência”, ressalta o prefeito. “Outra motivação para investir em tecnologia é ampliar a transparência, possibilitar que a população possa fiscalizar e participar da implementação de políticas públicas e trazer as pessoas para dentro da governança.”

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

O segundo lugar no ranking de cidades inteligentes ficou com Florianópolis (SC), seguida por Curitiba (PR), Campinas (SP) e Vitória (ES). Em sexta colocação está São Caetano do Sul (SP); seguida por Santos (SP); Brasília (DF); Porto Alegre (RS); e Belo Horizonte (MG). O ranking foi divulgado por ocasião do evento Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020. A conferência anual, que acontece virtualmente neste ano, começou ontem (8) e vai até amanhã (10).

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).