ENGIE lança novo desafio em busca de startups para projetos de inovação

Iniciativas de aceleração, mentorias, financiamentos e colaboração.

Gabriela Arbex
Compartilhe esta publicação:

Arte Forbes

Acessibilidade


A ENGIE Brasil Energia lançou novos desafios para startups com objetivo de buscar empresas inovadoras que possam ajudar a companhia no desenvolvimento de projetos digitais voltados às áreas de sustentabilidade, compras e contratações e gestão de almoxarifados – esta última inicialmente direcionada às usinas hidrelétricas localizadas no Rio Iguaçu: a Usina Hidrelétrica Salto Osório, no município de São Jorge d’Oeste (PR), e a Usina Hidrelétrica Salto Santiago, em Saudade do Iguaçu (PR).

Os projetos de inovação aberta com startups são vistos pela ENGIE Brasil Energia como grandes oportunidades para testar novas soluções de maneira rápida, flexível e com baixo custo. “Começamos testando em escala piloto e, se a solução for bem-sucedida, existe a possibilidade de escalar a implementação na companhia. Para a startup, isso gera negócio com um grande cliente, e para a companhia, as conexões com as startups geram valor real”, diz Guilherme Ferrari, diretor de novos negócios, estratégia e inovação.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

O primeiro desafio é voltado para a automatização do inventário das emissões de gases de efeito estufa à atmosfera. O segundo, da área de compras e contratações, busca soluções para a inteligência na tomada de decisão na contratação de serviços e compra de materiais. Já o terceiro, que procura projetos de inovação para as usinas hidrelétricas localizadas no Rio Iguaçu, é chamado de controle de notas fiscais emitidas e recebidas.

As inscrições estão abertas para startups de todo o Brasil.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: