I2AI Experience, 27ª Mercopar, Fintech Summit & Muito Mais

Arte Forbes

Começa hoje (16) e vai até o dia 20 o “I2AI Experience: Uma Semana para Transformar seu Conhecimento de Inteligência Artificial”, com diversas palestras, entrevistas e uma agenda de workshops com especialistas da área no Brasil e no mundo, como Cezar Taurion, vice-presidenteeda Consultoria CiaTécnica, Fábio Gandour, da I2AI, Sergio Gama, da IBM, Patricia Peck, da PG Advogados, e Marcelo Coutinho, da FGV. É preciso fazer inscrição.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Será realizado, entre 16 e 19 de novembro, a 19ª edição da Conferência ANPEI de Inovação. O evento multissetorial será realizado de forma totalmente online e apresentará, durante quatro dias, discussões entre importantes nomes nacionais e internacionais para que a ciência, a tecnologia e a inovação possam cumprir da melhor forma seu papel no avanço da competitividade tecnológica e impacto social positivo do país. Entre os palestrantes estão Jayshree Seth, corporate scientist and chief science advocate na 3M, Suma Athreye, docente de Technology Strategy na Essex Business School, e Sacha Wunsch-Vincent, da Organização Internacional de Propriedade Intelectual. É necessário fazer inscrição.

****
Entre os dias 16 e 19 de novembro será realizada a 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica. A iniciativa acontece em formato 100% digital e reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater a mobilidade elétrica no Brasil.
Lançada em 2020, a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) agrega mais de 30 instituições da indústria, poder público, sociedade civil e academia e foi pensada a partir do contexto de que o Brasil precisa reduzir em 43% os seus níveis de emissões de gases de efeito estufa até 2030, conforme o compromisso firmado, em 2016, no Acordo de Paris da Convenção de Clima da ONU (Organização das Nações Unidas). A programação do evento contempla temas como governança e cooperação para a mobilidade elétrica no Brasil, a mobilidade elétrica como tema fundamental para a sustentabilidade econômica e ambiental no Brasil, desafios brasileiros para a implantação da mobilidade elétrica e ações concretas para promover a mobilidade elétrica no Brasil. Inscrições gratuitas.

****
Na terça-feira (17), o Instituto Nexxera promove o painel gratuito “Conexões de Impacto, Empreendedores e Negócios que Impactam Realidades”, encontro que tem como objetivo apresentar histórias de empreendedores e os seus negócios de impacto, como eles atuam em suas comunidades e como também geram impacto positivo para transformação das vidas. Mediado por Edsoul Amaral, educador social e comunicador, o painel vai contar com a presença dos seguintes painelistas: Alicia Amancio, coordenadora geral do Sail for Climate Action, Elisa Freitas, da ER Freitas, Jefferson “Jeff” Lima, do Prototipando a Quebrada, Ro Freitas, da ER Freitas e Instituto Reverbera, e Robinson Moreira, da Rede Solidária do Grajaú e ONG SBA Girassol. A inscrição para o evento é gratuita.

****
Empreendedores e empreendedoras entendem que chega um momento no qual é necessário ter dinheiro para fazer seu negócio crescer. O que muita gente não sabe é que existem muitas formas de acesso a capital e que cada uma delas é apropriada para um momento ou tipo de negócio. Para discutir o tema, a Anjos do Brasil realiza, como parte da Semana Global de Empreendedorismo, um webinar, no dia 17, às 17h, para falar de organizações que ajudam quem só tem uma ideia, quem precisa fazer muita pesquisa, quem tem um negócio tradicional e quem tem uma startup. Inscrições gratuitas.

****
Pelo segundo ano consecutivo, será realizado o Innovation Xperience Conference, encontro das maiores plataformas digitais do país. A iniciativa tem como propósito central fomentar um debate aprofundado e amplo sobre as principais tendências, desafios e perspectivas para o desenvolvimento da economia digital, trazendo conteúdo desenvolvido por uma curadoria de especialistas representantes de entidades referência no mercado. O evento será nos dias 17, 18 e 19 de novembro, das 14h30 às 22h, e tem como objetivo debater a inovação e a disrupção aplicadas aos multisegmentos da nova economia digital. A expectativa é reunir mais de 15 mil pessoas nos três dias de evento. É preciso se inscrever.

****
Entre os dias 17 e 19 de novembro, em Caxias do Sul, acontece a 27ª Mercopar, evento que abriga um espaço para que as startups apresentem ações voltadas à inovação industrial com demonstração de soluções em processos, produtos, serviços ou sistemas com aplicação prática para as empresas. Neste ano, os visitantes terão a oportunidade de interagirem com alguns equipamentos e absorverem conteúdos a partir disso, além da exposição de tecnologias com pequenas empresas inovadoras. A programação conta com tecnologias voltada para as áreas de inteligência artificial, blockchain, big data e analytics, drones, robotização, realidade estendida e virtual, gamificação, eficiência energética, assistentes virtuais e de voz. Mais informações e inscrições no site do evento.

****
Começa no dia 17 e vai até o dia 20, das 17h às 20h, o Fintech Summit, evento da Distrito que vai discutir as iniciativas, aportes e estratégias que as grandes empresas estão realizando nesse ecossistema. Especialistas e executivos C-Level de grandes empresas e scale-ups do setor estarão presentes, como XP, Innovabra, BACEN, Movile, Warren, Vindi, Bradesco e Bcredi. É necessário se inscrever.

****
O movimento She’s Tech chega a 2020 com seu principal evento, a She’s Tech Conference, em um formato 100% online e global. A ação é idealizada por Ciranda de Morais, que também é a fundadora do movimento, que tem como foco fortalecer a presença da mulher na área da tecnologia. A conferência vai acontecer entre os dias 17 e 21 de novembro, em horários diversos. Entre as mais de 100 participantes, estarão Dorcas Muthoni, queniana criadora de uma ferramenta revolucionária de gerenciamento de pequenas e médias empresas baseada na nuvem, cientista da computação, empreendedora e fundadora do Open Business Africa, e Radia Perlman, norte-americana que é programadora e engenheira de rede, conhecida como a “mãe da internet” por sua invenção do protocolo Spanning Tree (STP). Gratuito, é preciso fazer inscrição.

****
O webinar “UX Writing – Primeiros Passos e Boas Práticas”, da Awari, edtech que tem o propósito de disponibilizar educação de qualidade por meio de mentorias personalizadas com profissionais experientes e que atuam em grandes empresas, tem o objetivo de discutir temas relacionados à tecnologia, voltado principalmente para a qualificação dos profissionais da área. Os assuntos abordados quinzenalmente trarão a opinião de especialistas da área para dissertar sobre a temática. O primeiro, no dia 18, às 19h, contará com a participação de Bruno Rodrigues, autor e consultor de UX Writing, que trará dicas para quem quer iniciar na área. É preciso se inscrever.

****
Entre os dias 18 e 21, acontecerá a primeira edição do INFLUENCERS, uma conferência virtual gratuita que vai reunir alguns dos maiores influenciadores digitais do país, grandes marcas e plataformas de conteúdo para discutir – sob diferentes perspectivas – os novos rumos, convergências, cases e tendências do marketing de influência. Participarão executivos do LinkedIn, do TikTok, da VIU (hub de conteúdo do Grupo Globo) e os influenciadores Mariana Torquato, Rapha Avellar e Ruben Rua, um dos principais influenciadores de Portugal. Entre as marcas, o head de direitos esportivos e mídia do Flamengo, Caetano Mendes, vai compartilhar as estratégias das redes do clube. É preciso fazer inscrição.

****
Tendências e implicações da telemedicina no universo da tecnologia da informação serão discutidas pela InterSystems e pela Associação Brasileira CIO Saúde (ABCIS) na live “Telemedicina e as Implicações na TI” ao vivo no canal do YouTube da ABCIS, no dia 19, às 18h. Entre os participantes, estarão Dr. Raimundo Nonato, diretor da área de Saúde da InterSystems no Brasil, Gregory Medeiros, médico internista e intensivista do Hospital Moinhos de Vento (RS), Antonio Valadares, gerente de TI do Hospital Israelita Albert Einstein, e Alfredo Almerares, physician executive na InterSystems Corporation.

****
A Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria, realiza webinar sobre as tecnologias adotadas pelos seus clientes durante o processo de transformação digital e explica quais são as alternativas para garantir a segurança da informação em uma organização. A discussão, mediada por André Carneiro, country manager da Sophos Brasil, e Leonardo Lemes Fagundes, diretor da Service IT Security, terá a participação de Fábio Luz, gerente de infraestrutura de TI da Amazonas Energia, Samuel Braga, gerente de segurança da informação da IATEC, Rafael da Silva, coordenador de segurança da informação da InterPlayers, Rodrigo Fazenda, especialista em segurança da informação da PortoCred Financeira, e Fabio Panfieti, gerente de segurança e TI da Track & Field. Gratuito, o evento será no dia 19, às 9h30. Basta fazer a inscrição para participar.

***
Muitas startups aqui no Brasil e no exterior estão apresentando alternativas para ajudar empresas a atender as demandas de suas equipes de vendas e operações. Soluções que fornecem informações, gerenciamento e entendimento de funis, leads, conversões e perdas, por exemplo, prometem entregar mais eficiência, compreensão e previsibilidade dos movimentos de negócios dos atuais e futuros clientes de empresas dos mais diversos setores. O Pitch ‘n Pizza apresentará quatro tendências para este setor e será organizado pela Liga Ventures, plataforma de inovação aberta. O evento será no dia 19, às 17h. É gratuito, mas precisa fazer inscrição.

****
A Systax, empresa de inteligência fiscal, junto à Simplus, empresa integrada ao Grupo 1WorldSync, provedor de conteúdo digital para varejos e marketplaces, organiza o evento “A Responsabilidade do E-commerce no Cenário Econômico”, no dia 19, das 10h às 11h30. Karen Semeone e Renato Nunes, advogados tributaristas, e Wellington Machado, fundador da Simplus e general manager da 1WorldSync na América Latina, participarão do debate, enquanto Thais Borges, diretora comercial da Systax, será a mediadora. O encontro abordará importantes mudanças que envolvem a responsabilidade tributária para marketplaces e comércio eletrônico em geral. A palestra trará insights sobre os principais impactos fiscais e tributários nessa modalidade de vendas, bem como medidas que podem ser adotadas pelas empresas que buscam se preparar para atender os novos desafios. Inscrições e informações no site.

****
Nos dias 19 e 20 de novembro será realizado a Mainô Business Conference (MBC), um dos maiores eventos de inovação para comércio exterior do Brasil, criado pela Mainô – startup especializada em software de gestão para empresas que atuam no COMEX. Desta vez, em formato 100% online, o evento acontecerá das 9h às 18h, e contará com uma diversidade de palestras, realizadas pelos principais nomes do COMEX nacional e internacional, diretores de grandes empresas de importação e por especialistas em vendas e RH, como, Eduardo Ferreira (CEO da Mainô), Leonardo Schmidt (Interfreight Logistics), Ari Gorenstein (Evino), Carlos Araújo (Comex Blog), Monnike Garcia (Mulheres no Comex), Rodrigo Giraldelli(China Gate) e também profissionais internacionais, como Suzannne Richer (E2Open Global Trade Academy) e Vini Onyemah (Babson College). Há ingressos gratuitos e ingressos solidários disponíveis.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).