Microsoft lança nova geração do Xbox

Divulgação
Divulgação

A empresa disse que teve o maior número de pré-vendas do Xbox em vários mercados

A Microsoft lançou duas versões da nova geração do console de videogames Xbox, descrevendo uma delas como “o console mais poderoso do mundo” e definindo preços entre US$ 299,99 e US$ 499,99.

A estratégia oferece aos consumidores mais opções da plataforma de jogos da empresa, embora a versão “Series S” venha sofrendo críticas por ser menos poderosa que a “Series X”, já que tem menos capacidade de armazenamento e recursos gráficos avançados, como “ray tracing”.

LEIA MAIS: Porto Digital e Microsoft oferecem atividades gratuitas para alunas

A nova geração do Xbox vai competir com o PlayStation 5 da Sony, que será lançado na quinta-feira (12). O PS5 é amplamente visto como líder na corrida dos consoles devido à sua maior base de jogadores e uma ampla biblioteca de jogos exclusivos disponíveis no lançamento.

Esta foi a primeira vez que a Microsoft lançou seu console em todo o mundo no mesmo dia. A empresa disse que teve o maior número de pré-vendas do Xbox em vários mercados.

Embora o estoque inicial tenha esgotado rapidamente, a Microsoft disse que lotes adicionais estariam disponíveis no lançamento.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

O Xbox Game Pass, serviço de assinatura com mais de 100 jogos incluindo lançamentos, é considerado como a principal arma da Microsoft para enfrentar o domínio da Sony. O Game Pass tem mais de 15 milhões de membros.

Porém, o Xbox está sofrendo com a falta de jogos exclusivos no lançamento do console, depois que a última edição da franquia “Halo” foi adiada para o próximo ano. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).