Semana Global de Empreendedorismo, NOW! Week, .Futuro | Rio & Muito Mais

Arte Forbes

A NOW! Week, da HSM Expo NOW!, abre sua programação hoje (9) abordando a segurança de dados com o especialista Jonathan Zittrain e o professor e advogado Ronaldo Lemos. Durante a apresentação, eles falarão sobre dilemas éticos e morais, legislação, uso de dados e responsabilidade de Big Techs, além de trazer um panorama do cenário mundial e brasileiro. O evento vai até quarta-feira (11), com temas que passam pela importância de criar mecanismos para prosperidade e aliviar a pobreza mundial, por meio de tecnologias, com Efosa Ojomo e o apresentador Luciano Huck. No último dia, Henry Timms mostrará o poder do mundo hiperconectado. Para acompanhar, basta se inscrever gratuitamente.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Começa hoje (9) e vai até o dia 14, sempre das 17h30 às 19h, a contribuição da FECAP para a Semana Global de Empreendedorismo, uma edição especial do projeto Conexões Empresariais. O evento trará uma semana inteira de palestras sobre o tema “Empreendedorismo com Diversidade e Colaboração”. Entre os convidados da programação estão a conselheira da FECAP e presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, e Alessandro Saade, do Empreendedores Compulsivos. Inscrições gratuitas.

****
A FICO, especializada em software de análise preditiva, vai promover a partir de hoje (9) até o dia 12, o evento virtual “Assumindo o Controle: A Transformação Digital no Novo Normal”. Os participantes das sessões interativas vão compartilhar ideias e recomendações para que as empresas adotem uma abordagem centrada no cliente, de modo que seja possível criar condições de crescimento nesse período de incertezas. Gratuita, a iniciativa terá 75 sessões, sendo 12 em português e 12 em espanhol, com base em três temáticas: jornada digital do cliente, fraude em ambiente sem rosto e uma base para construir. Entre os principais palestrantes estão Hilik Kolter, CISO da FICO; Julie Conroy, diretora de pesquisa de fraude e AML do Aite Group; Jim Marous, estrategista do setor financeiro e editor da “The Financial Brand”; Ron Shevlin, diretor de pesquisa da Cornerstone Advisors; Jas Haure, líder de segurança da AWS; e Gunny Scarfo, cofundador da Nonfiction Research, além de especialistas da FICO na América Latina. É preciso se inscrever.

****
Os principais especialistas em vendas corporativas do Brasil e do mundo estarão reunidos novamente na próxima edição do Vendas B2B Summit, entre 9 e 13 de novembro. Realizado pelo Vendas B2B, Ramper e RD Station, o encontro é totalmente gratuito e acontecerá de maneira virtual. No total, 80 palestrantes vão mostrar exemplos práticos de como é possível acelerar o crescimento dos negócios B2B em tempos de pandemia. Entre eles, Ricardo Corrêa, CEO da Ramper, Aaron Ross, autor do best-seller “Receita Previsível” e advisor da empresa, Eric Santos, da Resultados Digitais, e Diego Gomes, da Rock Content. Os interessados podem conferir a programação e realizar as inscrições pelo site.

****
A Advocacia Geral da União promove, entre 9 e 13, a Semana da Inovação, que começa com o painel de abertura do advogado geral José Levi Mello do Amaral Junior, sobre inovação na advocacia pública. Os painéis serão transmitidos pelo canal da Escola da Advocacia-Geral da União no YouTube, mas para receber o certificado é necessário se inscrever em cada um dos eventos. Entre os participantes, estarão, ainda, Caio Mario Paes de Andrade, secretário-geral de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia; Bruno Feigelson, presidente da ABL2 (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs); Dierle Nunes, advogado, professor da UFMG e da PUC-MG e diretor acadêmico do Instituto de Direito em Inteligência Artificial; Daniel Becker, advogado e diretor de novas tecnologias do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA); Marcus Paulus Oliveira Rosa, procurador do Banco Central e especialista em novas tecnologias financeiras, entre outros. Inscrições gratuitas.

****
Na terça-feira (10) começa o Peopletech Summit 2020, evento organizado pela vertical peopletech da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) que vai até o dia 12 com a participação de profissionais de recursos humanos do setor de tecnologia para debater os temas mais importantes do momento. Além dos debates, o evento terá mentorias para tirar dúvidas com profissionais de referência do mercado. Serão 20 horas de conteúdo e mais de 30 palestrantes. Inscrições gratuitas.

****
A WEBJUMP, empresa de soluções tecnológicas para ecommerce B2C e B2B, promoverá no dia 10, a partir das 9h50, o Meet Magento 2020, evento online e gratuito que reunirá alguns dos maiores especialistas do setor para troca de conhecimentos, abordagem de novas tendências e exposição de novidades. O encontro discutirá as mudanças do perfil do consumidor aceleradas pela pandemia, estratégias de vendas no comércio eletrônico, UX/UI, além de análises e tendências para 2021. Ao todo, o Meet Magento 2020 contará com 16 palestrantes, nacionais e internacionais, como Luiz Gondim, CTO na Z-Tech e vice-presidente global de inovação na Anheuser-Busch InBev, Suzana Apelbaum, head de criação efetiva no Google, e Gary Specter, vice-presidente global de negócios comerciais na Adobe. É preciso se inscrever.

****
Na terça (10) e quarta-feira (11), a JobConvo, startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial, promoverá o HR Impact, evento de inovação para recursos humanos, que vai discutir as transformações capazes de gerar impactos na gestão de demanda e equipes. A iniciativa é voltada para profissionais da área que desejam estar atualizados e por dentro das novidades do mercado e sua aplicabilidade. o HR Impact contará com painéis, palestras ao vivo, demonstrações de case de sucesso e mesa redonda. Além de receber Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo, que vai ministrar a palestra “Inteligência Artificial Aplicada ao RH”, o evento também contará com Joyce Roberta, mediadora e consultora de carreira; Juliana Rasteiro, coordenadora de talent acquisition da Deloitte; Lessandro Sassi, fundador da RH Academy; entre outros. Gratuito, requer inscrição.

****
Nos dias 10 e 11, será realizado o Akamai Edge Live | Adapt, evento que vai mostrar como as empresas mais inovadoras do mundo estão lidando com problemas complexos de entrega de mídia, segurança e edge computing. Serão mais de 40 sessões ao vivo e sob demanda, reuniões interativas com especialistas e mesas redondas para convidados. Entre os participantes estão, por exemplo, Nat Smith, diretor sênior do Gartner, e Andy Ellis, CSO da Akamai, empresa especializada em segurança digital. É preciso se inscrever.

****
É na quarta (11), entre 9h e 13h, o iDexo Summit, evento anual do iDEXO focado em inovações e tendências do ecossistema de startups que têm simplificado o dia a dia das empresas brasileiras. Nesta edição, 100% online, executivos e empreendedores vão falar como o varejo, serviços financeiros, empresas e startups estão transformando processos e entregas para serem cada vez mais assertivos com as necessidades dos seus consumidores. O conteúdo contempla cases de empresas como Rappi, Gympass, Movile, Mercado Livre e Live Up, entre outras. Inscrições gratuitas.

****
Começa na quarta-feira (11) e vai até o dia 14 a Semana Unidos pelo Brasil, evento organizado pela Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores. O evento também faz parte da SGE – Semana Global de Empreendedorismo, com palestras sobre marketing, vendas, gestão financeira, modelo de negócios, inovação e tecnologia. Entre os nomes que falarão durante os três dias estão líderes de empresas como Bradesco, XP, Movile e Ambev. Durante o evento, os pequenos negócios que querem receber uma mentoria personalizada poderão se inscrever para que uma EJ o auxilie. Inscrições gratuitas.

****
Na quinta-feira (12), a coalizão ÉDITODOS realiza mais uma live com foco em afroempreendedorismo. Cada uma delas está sendo comandada, a cada semana, por um representante das seis organizações à frente da iniciativa: Agência Solano Trindade, Afrobusiness, Feira Preta, FA.Vela, Instituto Afrolatinas e Vale do Dendê. Com o tema “Redes de Apoio e Conexões: Como Construir Negócios que Contrariam as Estatísticas”, Fernanda Leôncio, cofundadora e CCO da Conta Black e presidente da Associação AfroBusiness, convida a empreendedora Aline Gabriel, criadora da Nala Nadê. O encontro será às 20h, no Instagram da ÉDITODOS.

****
Também na quinta (12), das 16h às 17h, a Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) promoverá o webinar “O Reconhecimento Facial em Iniciativas de Criação de Cidades Inteligentes”, que vai discutir os desafios que as cidades vão ter de superar para se tornarem efetivamente inteligentes, como a segurança em processos de monitoramento com inteligência artificial e deep learning. Participam Jose Larrucea, SVP LatAm e EMEA da RealNetworks, e Carlos Eduardo Bonilha, CEO da Digifort. O evento é gratuito, mas é preciso fazer inscrição.

****
Ainda no dia 12, a Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, realizará, às 18h, o CEO.Talks, ocasião em que o CEO e fundador da empresa, Marcelo Lombardo, vai conversar com Pascal Finette, presidente da Singularity University, e Allan Bordin, CEO da Assessor-Bordin, sobre inovações disruptivas como futuro dos negócios. Os executivos também vão discutir melhorias nos processos das empresas e apresentar diferenciais no mercado por meio de tecnologias inovadoras. Inscrições gratuitas.

****
A partir de 16 de novembro, a população brasileira terá acesso a um meio de pagamento instantâneo, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana – o PIX. Para discutir se as lojas online estão prontas para essa novidade, a PagBrasil realizará um webinar, em parceria com a Konduto. Batizado de “O Comércio Eletrônico Brasileiro Está Pronto Para o Pix”, o evento será às 10h30 do dia 12. Inscrições gratuitas.

****
O IDC – Iberoamerican Drone Conference 2020, primeira conferência online internacional 100% voltada para a Ibero-América sobre drones, acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro, com dezenas de horas de conteúdo com tradução simultânea em português divididos em diversos tópicos, setores e aplicações. Nas seis palestras magistrais, oito sessões paralelas e eventos simultâneos, serão abordados temas como transporte com drone, tecnologias disruptivas, cidades inteligentes, Agro 4.0, operações de emergência e defesa, inspeção, inovação com drone, dentre outros. Os ingressos já estão disponíveis para compra.

****
Começa no dia 16 a Semana Global de Empreendedorismo, evento criado em 2007 pelo ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Neste ano, a versão brasileira, organizada pelo Sebrae, vai até o dia 22. Com o tema “Retomada da Economia e o Papel do Empreendedorismo”, a 13ª edição da SGE será realizada em um formato inédito, de forma totalmente online, por causa da pandemia. Para se inscrever gratuitamente e conferir a programação completa, basta acessar o site.

****
O .Futuro | Rio, conferência sobre os impactos da tecnologia na transformação dos negócios e da sociedade, chega à sua quarta edição em 2020 em um novo formato: 100% online e gratuito. Com o tema “Os Futuros Desejáveis”, o evento acontecerá no dia 18 de novembro e será transmitido diretamente do MAR – Museu de Arte do Rio pela plataforma Netshow.me. Serão 18 convidados que debaterão os seguintes temas: “Um Futuro Mais Eficiente”; “Um Futuro com Propósito”; “Um Futuro Mais Humano”; e “Um Futuro Mais Inovador”. O objetivo da iniciativa é apresentar aos participantes os grandes desafios da transformação tecnológica e propor soluções práticas a estas questões, reunindo quatro universos que compartilham conhecimentos e experiências para fortalecer o ecossistema da inovação: empresas de tecnologia, startups, empresas em transformação e o mundo acadêmico e institucional. Os principais palestrantes dessa edição são Mauricio Cataneo, presidente da Unisys Brasil; An Verhulst-Santos, presidente da L’Oréal Brasil; Marco Stefanini, CEO e fundador da Stefanini; e Luiz Fernando Pedrucci, vice-presidente sênior da Renault Américas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo Sympla ou no portal www.futuro-rio.com.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).