Amazon promove AWS Certification Challenge exclusivo para mulheres

Iniciativas de aceleração, mentorias, financiamentos e colaboração.

Gabriela Arbex
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


A Amazon Web Services (AWS) anunciou o AWS Certification Challenge: Edição Exclusiva para Mulheres, iniciativa voltada ao público feminino que tem como objetivo ajudar a diminuir a brecha de gênero do setor. Mulheres do Brasil e demais países da América Latina poderão se inscrever no site e participar do desafio, que conta com uma agenda de webinars, sessões técnicas fundamentais e treinamentos digitais.

“Elaboramos a iniciativa para contribuir com a formação profissional de mulheres, incentivando-as a concluir o exame de certificação Cloud Practicioner. Com isso, elevamos o número de profissionais certificadas em nossa região e esperamos também ajudar a impulsionar suas carreiras. O público de nossos treinamentos é majoritariamente masculino e acreditamos que temos a responsabilidade de aumentar a diversidade”, diz Myrtna Kumov, gerente de marketing para a América Latina da área de Training and Certification da AWS.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

A meta é treinar ao todo 1.800 mulheres na América Latina, sendo 900 no Brasil e 900 nos demais países da região em que a empresa tem presença. Ao final dos 30 dias do desafio, 300 vouchers de exame serão concedidos às primeiras participantes que concluam todas as etapas, para que elas façam gratuitamente a prova de certificação. Deste total, 100 vouchers serão destinados às mulheres brasileiras.

As inscrições vão até o dia 10 de dezembro e a última etapa do desafio – a participação num webinar para a preparação para o exame de certificação – será no dia 18.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: