Facebook vai adicionar mais recursos de segurança em 2021

SOPA Images/Getty Images
SOPA Images/Getty Images

Facebook vai incluir mais tipos de contas no projeto Facebook Protect

O Facebook afirmou hoje (22) que vai começar a permitir que os usuários definam chaves físicas de segurança como forma de verificação de identidade quando acessarem o aplicativo da rede social a partir do próximo ano.

A companhia atualmente oferece opção de exigência de uma chave de segurança que pode ser conectada a um computador de mesa antes de cada acesso à rede social. Os usuários podem comprar uma chave física de varejistas e registrá-la junto ao Facebook, afirmou a empresa.

VEJA TAMBÉM: Facebook acusa Apple de comportamento anticompetitivo

A empresa afirmou que pretende expandir o programa Facebook Protect –voltado a contas de personalidades, incluindo de candidatos políticos– para mais tipos de contas no próximo ano.

O programa existe atualmente nos Estados Unidos e inclui monitoramento em tempo real contra potenciais invasões. Ele será ampliado para usuários como jornalistas e ativistas como defensores de direitos humanos que estejam sob risco de serem alvo de hackers, disse a empresa. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).