Insurtech Innovation Program abre inscrições para 2021

Iniciativas de aceleração, mentorias, financiamentos e colaboração.

Gabriela Arbex
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


O Insurtech Innovation Program, iniciativa da MAG Seguros, IRB Brasil RE e PUC-Rio, chega à sua 4ª edição em formato digital, permitindo a participação de alunos de graduação de qualquer lugar do país. As inscrições vão até janeiro e as aulas começam em março.

O programa tem como objetivo desenvolver alunos de graduação em conhecimentos de inovação e ferramentas tecnológicas como inteligência artificial, machine learning, internet das coisas e blockchain. A partir disso, buscará fomentar soluções que possam contribuir com o mercado de seguros e resseguros nacional. O curso, que tem duração de um ano, terá a coordenação do Instituto de Gestão de Riscos Financeiros e Atuariais da PUC-Rio (IAPUC) e do Departamento de Informática da Universidade, além dos demais parceiros.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

No total, são 21 vagas. O processo seletivo consiste em análise do formulário preenchido e dos materiais enviados, incluindo a criação de um vídeo, produção de uma linha do tempo sobre a vida pessoal e acadêmica e um descritivo sobre o candidato, além de entrevistas e dinâmicas individuais na segunda etapa. Nenhum pré-requisito é exigido. Interesse em tecnologia, busca por novos desafios e proatividade serão diferenciais durante a classificação.

Todos os selecionados ganharão uma bolsa-estágio e é necessário que os estudantes tenham disponibilidade diária no período da tarde. Durante o programa, os alunos são divididos em grupos multidisciplinares para apresentar soluções de desafios de diferentes temas, como longevidade, relacionamento com cliente e novos produtos e seguros.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: