Serviços do Google ficam fora do ar para milhares de usuários em todo o mundo

Aly Song/ Reuters
Aly Song/ Reuters

Mais de 12.000 usuários do YouTube foram afetados

Muitos serviços da Alphabet, proprietária do Google, incluindo YouTube, Gmail e Google Drive, estavam foram do ar para milhares de usuários em todo o mundo hoje (14).

A plataforma de vídeos da empresa não carregava para os usuários e mostrava uma mensagem afirmando “Algo deu errado”.

LEIA MAIS: Google e empresas de publicidade online são alvos de novas queixas sobre privacidade na UE

De acordo o DownDetector, mais de 12.000 usuários do YouTube foram afetados em várias partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Índia.

Em comunicado, o Google disse: ““Hoje, às 8h47 da manhã (horário de Brasília), o Google sofreu uma queda em seu sistema de autenticação, por aproximadamente 45 minutos, em razão de um problema de gestão interna da cota de armazenamento. Os serviços que requerem login de usuários apresentaram altas taxas de erro durante esse período. O erro de autenticação foi resolvido às 9h32. Todos os serviços estão restaurados”. A companhia continuou pedindo desculpas aos afetados e prometendo uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).