Fornecedor contratado por Apple inicia montagem do iPhone 12 na Índia

Em meio a guerra comercial iniciada por Donald Trump, a Apple também planeja levar a montagem do tablet iPad para o país

Redação
Compartilhe esta publicação:
Mike Segar/Reuters
Mike Segar/Reuters

A Apple também está planejando trazer a montagem do tablet iPad para a Índia

Acessibilidade


A Apple informou hoje (11) que fornecedor contratado pela companhia começou a montar o iPhone 12 na Índia, em uma estratégia para ampliar a diversificação geográfica na produção do aparelho para o segundo maior mercado de smartphones do mundo.

“Estamos orgulhosos de iniciar a produção do iPhone 12 na Índia para nossos clientes locais”, disse a Apple em um comunicado hoje (11), sem identificar o fornecedor que fabrica o smartphone.

VEJA TAMBÉM: Reino Unido abre investigação contra Apple sobre acusações de monopólio na App Store

Mas duas fontes com conhecimento do assunto afirmaram que o aparelho será montado em unidade indiana da taiuanesa Foxconn.

A Foxconn não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, mas disse anteriormente que não comenta sobre o trabalho específico de clientes.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Apple tem transferido algumas áreas de produção da China para outros mercados em meio à guerra comercial entre Washington e Pequim iniciada por Donald Trump. Uma pessoa familiarizada com o assunto disse em novembro que a Foxconn está movendo alguns conjuntos de iPad e MacBooks da China para o Vietnã, a seu pedido.

Foxconn, Wistron e um terceiro fornecedor, Pegatron, aportaram juntos cerca de US$ 900 milhões ao longo de cinco anos para a produção de iPhones na Índia, alavancando o plano de US$ 6,7 bilhões de Nova Delhi para impulsionar as exportações de smartphones.

A Apple também está planejando trazer a montagem do tablet iPad para a Índia, informou a Reuters no mês passado. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: