Imersão Dev, Semana do E-Commerce, Oiweek & Muito Mais

Começa hoje (22) a “Imersão Dev”, uma série de dez aulas focadas em JavaScript na prática, HTML e CSS, oferecidas pela plataforma online de ensino de tecnologia Alura. Os alunos aprenderão a criar seus primeiros códigos e, ao fim das aulas, terão a possibilidade de iniciar uma carreira em programação. As atividades foram construídas a partir da didática Alura, com especialistas em programação, e os instrutores ficarão disponíveis para interagir e tirar dúvidas na comunidade exclusiva da Imersão no Discord. O aluno receberá as aulas por e-mail, a partir das 9h. Inscrições gratuitas.

***

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, promoverá, entre os dias 22 e 26 de março, sempre às 18h, a “Semana do E-commerce”, evento online voltado para contadores e empreendedores que buscam aprimorar ou digitalizar seus negócios. A programação inclui painéis sobre marketplace e loja virtual, anúncios no e-commerce, plataformas de integração e como a inteligência artificial ajuda no ecossistema do contador ao cliente final. O evento é gratuito e transmitido pelo YouTube. É preciso se inscrever.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

Com o objetivo de discutir o que há de mais inovador na experiência de entrega, as principais tendências globais de tecnologia para a logística e os desafios para realizar entregas em um universo cada vez mais exigente, o evento “Intelipost Connect” reunirá agentes do setores de transporte, e-commerce, varejo, indústria e tecnologia. O evento será amanhã (23), a partir das 9h, e contará com Ariel Herszenhorn, vice-presidente de expansão da Loggi, Raquel Albernaz, diretora de logística do iFood, Eduardo Fullen, diretor de tecnologia da B2W, Gustavo Bello, head de distribuição da Dafiti, e Mauro Friedrich, diretor de logística da Arezzo. Inscrições gratuitas.

***

Também amanhã (23), às 15h, será realizado o “Fraud Sessions”, uma iniciativa da Konduto, especializada em risco e antifraude para e-commerce e pagamentos digitais. No webinar, Tom Canabarro, CEO da empresa, vai mediar um bate-papo com André Ferraz, CEO da Incognia, Fernando Grillo, gerente de prevenção à fraude do Grupo Boticário, e Maurício Castilho Cintra, supervisor de prevenção à fraude no Mercado Livre. Eles discutirão as novas tecnologias que possibilitam entregas rápidas a aplicativos e e-commerces, dicas para tornar as operações mais seguras, mantendo boas taxas de aprovação e baixos índices de chargeback, e como é o dia a dia para evitar fraudes no varejo de entrega rápida. Inscrições gratuitas.

***

Na terça-feira (23), às 14h, a Ploomes, plataforma de CRM online, convida a WK Sistemas, empresa especializada em softwares de ERP (sistema integrado de gestão empresarial), para um webinar sobre integração de processos e como alinhar setores com tecnologia. Matheus Pagani, CEO da Ploomes, e Marcio Tomelin, diretor de produto e mercado da WK, vão falar sobre a importância de estruturar processos mais conectados e eficientes nas empresas, e como garantir que as melhorias sejam adotadas pelas equipes. Inscrições gratuitas.

***

De 23 a 25 de março, a partir das 10h, a 100 Open Startups e o hub de inovação com foco em deeptech, ciências e indústrias STATE, promovem a “13ª Oiweek”. O evento reunirá startups, cientistas das principais instituições de pesquisa, investidores qualificados e especialistas de todo o país para compartilhar conhecimento, cocriar soluções e gerar oportunidades de negócios em inovação. Além de palestras, debates e workshops para startups, empresas e investidores, a Oiweek promove, na última tarde, uma sessão de speed-dating, que permite que os participantes se conectem por meio da plataforma de matchmaking para reuniões com companhias que interessem para o seu negócio. Inscrições gratuitas.

***

A Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), realizará, nos dias 23 e 24 de março, a partir das 8h30, a 5ª edição do “Brasscom TecFórum”. O evento marca o lançamento da segunda agenda institucional da instituição, com as pautas prioritárias do setor de TIC em 2021, através de diálogos entre os principais tomadores de decisão dos setores público e privado, unidos por um Brasil digital, conectado e inovador. Os convidados vão expor suas visões sobre políticas públicas e tecnologias essenciais para a transformação digital do Brasil, bem como ressaltar as medidas necessárias para a competitividade econômica e a inclusão social no país. A programação inclui painéis como “Governo Digital Intensivo em Dados”, “Negócios de Internet”, e “Tributação Inteligente para a Competitividade”, entre outros. Inscrições gratuitas.

***

O Distrito, plataforma de inovação aberta, conduz, no dia 23 de março, às 18h, a sétima edição do “Startup Radar: Female Founders”. O evento contará com a presença de Aline Lefol, fundadora e CEO da Lilu, Nohoa Arcanjo, cofundadora da Creators, Renata Tomazeli, fundadora e CEO da YouFeel Health, e Fernanda Zago, fundadora e CEO da WePayout. Elas apresentarão seus pitches para uma banca avaliadora. Inscrições gratuitas. Já nos dias 24 e 25, às 17h, acontece o “Retailtech Summit”, evento com mais de 10 horas de conteúdo sobre inovação e varejo que vai discutir temas como a jornada do consumidor no phygital, a plataforma VTEX Cloud Commerce e a presença da China como líder mundial em retailtech e e-commerce. Serão mais de 20 speakers, entre eles Leo Monte, chief marketing & innovation officer na Sinqia, Gustavo Araújo, cofoundador e CEO da Distrito, e Fabiola Paes, fundadora da Neomode. Inscrições gratuitas.

***

Em parceria com a comunidade WONCY LATAM Women in Cybersecurity, o Grupo Daryus – especialista em consultoria empresarial e educação em tecnologia e gestão – promove, no dia 24, às 18h30, o webinar “Cyber Security e TI: Estratégias e Tendências”. O evento contará com a presença de Andrea Thomé, líder Brasil da WOMCY, e Viviane Martins, security services associate project manager da IBM. Elas oferecerão dicas para quem deseja seguir carreira em TI e vão debater sobre suas experiências e os desafios enfrentados por mulheres na área de cibersegurança. Inscrições gratuitas.

***

Para promover a transformação digital na gestão dos riscos de terceiros e explorar alternativas para ampliar a produtividade e os resultados das diligências por meio de automação e inteligência artificial, a ICTS Protiviti, especializada em consultoria e serviços de gestão de riscos, ética e compliance, promoverá um webinar gratuito no dia 24, às 10h. O evento apresentará uma nova solução para avaliação e monitoramento dos riscos que pessoas e empresas enfrentam no relacionamento do dia a dia. Inscrições gratuitas.

***

Também no dia 24, às 11h, a Winnin, martech que estimula a criatividade por meio da ciência de dados, promoverá o webinar “BBB: A Fantástica Fábrica de Conteúdo”. O evento apresentará um estudo exclusivo que analisa como as marcas devem investir no reality show, e por que o programa se tornou uma máquina de produção de conteúdo. O levantamento foi criado a partir de análise de dados feita pela inteligência artificial da Winnin, que examinou os formatos, creators, marcas e plataformas que dominam o ecossistema de consumo da população sobre o BBB. Todos os insights foram construídos a partir de dados do software proprietário de inteligência de vídeo da startup, o Winnin Insights, que mapeia novas tendências emergentes de acordo com múltiplas variáveis como setor, público-alvo e objetivo de negócios. Inscrições gratuitas.

***

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Melhor Envio, startup de gestão de fretes, promove o “Mês do Empreendedorismo Feminino”. Com o tema “Mulheres que Movem o E-Commerce”, o evento reunirá especialistas em comércio eletrônico que vão compartilhar suas vivências, desafios e vitórias para inspirar futuras empreendedoras que ainda têm dúvidas sobre como começar o seu próprio negócio. No dia 25, às 20h, serão apresentadas dicas sobre como idealizar um produto inovador. Já no dia 26, no mesmo horário, o evento discutirá os melhores caminhos para crescer nas redes sociais. Inscrições gratuitas.

***

Na próxima quinta-feira (25), às 18h, a Adobe realiza o “Women in Digital”, uma live gratuita com executivas de diversas empresas para debater os desafios e as descobertas na pandemia, tendo a tecnologia como principal aliada na liderança e na rotina de home office. As convidadas incluem Stella Guillaumon, general director Latam da Adobe, Veruska Souza, customer success manager para América Latina da mesma empresa, Simone Caggiano, head de inovação da Audi, Flavia Martins, diretora de marketing da TransUnion, e Paula Paschoal, diretora geral do PayPal. Entre os assuntos que serão abordados estão como lidar com a liderança à distância no cenário pandêmico e como conciliar a dupla – e às vezes tripla – jornada no novo formato de trabalho home office, além dos desafios digitais enfrentados pelas empresas nas quais as mulheres tiveram papel de protagonista. É preciso se inscrever.

***

No dia 25, o hub de inovação do Governo do Estado de São Paulo, IdeiaGov, promove o “1º Fórum de Inovação em Governo”, evento gratuito e 100% online, que reunirá especialistas do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação e do ecossistema de inovação em governo e de impacto social em rodas de conversas para compartilhar práticas nacionais e internacionais, aprendizados e conhecimentos. Os temas abordados passarão pela condição do Brasil no cenário de inovação aberta em governo quando comparado ao resto do mundo e como o ecossistema de negócios de impacto pode promover uma sociedade mais justa junto ao poder público. É preciso se inscrever.

***

Os interessados em ingressar no setor de e-commerce e abrir uma loja virtual podem participar do “Ciclo MPE” da camara-e.net, que oferece uma série de palestras gratuitas e online para promover o conhecimento sobre o setor. Durante o evento, os participantes aprenderão a planejar uma empresa de forma eficaz, montar sua loja virtual, encontrar o cliente ideal, usar a logística para atrair mais visitas, legislação do comércio eletrônico, como funcionam os meios de pagamentos na internet e estratégias para divulgar o negócio. O evento será nos dias 25 e 26, das 19h às 22h. Inscrições gratuitas.

***

O tema do último ciclo de palestras do HR Talks 2021 será “Mundo de Dados: Mais Tech Menos Private”. Organizado pelo Hacking.Rio, no dia 29 de março, às 19h, o evento discutirá as diferenças entre hackers e crackers, robótica, internet das coisas e inteligência artificial, de forma 100% virtual e gratuita. O objetivo é reunir as principais lideranças do universo tecnológico – como Allan Sene, fundador da Data Hackers, e Antônio Marin Neto, customer engineer do Google – para debater temas pertinentes ao mercado e à sociedade. Inscrições gratuitas.

***

A Dootax, startup que simplifica as rotinas fiscais das empresas através da tecnologia, realiza o webinar “Mulheres‌ ‌&‌ ‌Tecnologia‌ ‌-‌ ‌Decodificando‌ ‌a‌ ‌Inclusão”, que reunirá importantes lideranças femininas do setor de startups do Brasil para compartilhar suas experiências na área e estimular conversas sobre inclusão. Entre as convidadas, estão Priscila Gasperin, gestora de RH da Dootax, Clara Miranda, engenheira de dados da Reamp+Jellyfish, Ingrid Barth, founder da Linker e diretora da ABFintechs, e Renata Zanuto, cohead do Cubo Itaú. O webinar será no dia 30 de março, às 15h. Inscrições gratuitas.

***

Entre os dias 29 de março e 1 de abril, o Centro Universitário Facens, em parceria com o Instituto Fraunhofer, na Alemanha, promove o “Workshop Digital Twin”. O evento virtual, com aproximadamente 10 horas de duração, será das 9h às 12h, em inglês. Os palestrantes serão Thomas Vollmer, chefe do departamento de qualidade de produção, e Angela Massonet, research associate, ambos do Instituto Fraunhofer. O workshop é voltado para profissionais de pesquisa e desenvolvimento, produção, engenharia, gestão da inovação, pesquisadores e especialistas da Indústria 4.0, com o objetivo de ensinar os conceitos e o desenvolvimento de modelos virtuais de projetos e produção, para alcançar uma melhor análise e projeção de dados e, consequentemente, decisões mais assertivas. As vagas são limitadas e devem ser feitas por e-mail. O investimento é de R$ 550.

***

A Assespro-PR (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação regional do Paraná) está promovendo, até dezembro, encontros bimestrais do programa “People Tech” para debater os diferentes desafios e oportunidades para os setores de RH dentro das empresas de tecnologia e inovação. Os encontros são direcionados a profissionais de recursos humanos das empresas associadas à entidade e contarão com especialistas do mercado para ministrar oficinas, apresentar vivências e cases de sucesso para fomentar carreiras em tecnologia da informação. Os interessados podem entrar em contato direto com a entidade por email.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).