Porto Seguro adquire quase 75% da startup Segfy

Divulgação
Renata Kalkmann

A transação tem o objetivo de fomentar o crescimento da startup, contribuindo para que a empresa continue desenvolvendo novas soluções para o mercado

A Segfy, startup especializada em gestão operacional e estratégica para corretores, fechou um acordo com a Porto Seguro, uma das maiores seguradoras do país. A transação garante à seguradora a aquisição de 74,67% da insurtech, numa operação que tem o objetivo de fomentar o crescimento da startup, contribuindo para que a empresa continue desenvolvendo novas soluções para o mercado.

“Nossa ideia sempre foi fortalecer o trabalho do corretor de seguros para que seu trabalho seja mais otimizado, ágil e, assim, ele possa vender mais. Por isso, ter a Porto Seguro como acionista é tão importante. Ainda em 2021, a tecnologia será a grande protagonista de nossas ações, trazendo melhorias aos sistemas já existentes e ainda mais opções para os corretores”, afirma Marcos Roque Villa, CEO da Segfy.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

A aquisição é a primeira movimentação do novo Fundo de Investimento em Participações Porto Ventures (FIP Porto Ventures), criado pela Porto Seguro para gerar valor à companhia por meio de investimentos estratégicos em empresas que estejam em estágio inicial ou operacional. O fundo foi estruturado para concentrar recursos em empresas inovadoras, em uma estrutura simplificada e ágil.

O investimento não irá alterar a estrutura administrativa da Segfy. A empresa continuará operando de forma autônoma, independente e criando soluções para o setor. O valor da operação não foi revelado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).