Programação para Blockchain, Women Leadership, Digital Services & Muito Mais

O novo ciclo de cursos online e gratuitos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica, oferece uma programação com foco na linguagem de programação Python. Amanhã (2), será realizado o módulo “Introdução ao Frontend Web com React”. Na quinta-feira (4), no mesmo horário, é a vez do “Laboratório de Frontend Web com React”. Já a próxima segunda-feira (8) está reservada para a oficina “Ferramentas de Suporte a Programação para Blockchain”, às 17h. No dia 9, às 10h, a palestra tem como tema “Desenvolvimento Ágil: DevOps GIT”. No mesmo dia, às 15h, é a vez de “Introdução ao Deep Learning com Python e Keras – Parte 1”. As inscrições podem ser feitas pelo site ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store. 

***

A SGA TI em Nuvem, empresa especializada em soluções de tecnologia para os desafios reais dos negócios, promoverá, no dia 2 de março, um bate-papo gratuito sobre Direito, Tecnologia e Inovação, que vai abordar como  as ferramentas digitais podem criar e impulsionar negócios. O evento, transmitido pelo Instagram da SGA TI, contará com a presença de Armindo Sgorlon, CEO da SGA, e Paula Figueiredo, fundadora do The Legals, empresa que presta serviços jurídicos focados em startups. O encontro vai focar no panorama legal brasileiro quanto à inovação e tecnologia, prevenção e ataques de cibersegurança.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

Também no dia 2 de março, a Service IT, empresa especializada em outsourcing e consultoria, promove um webinar sobre Gerenciamento e Correlação de Eventos de Segurança (SIEM), solução que monitora eventos de segurança em uma infraestrutura escalável, coletando e armazenando informações de forma automatizada. Inscrições gratuitas.

***

A Fundação Getulio Vargas (FGV) realiza, nos dias 2 e 4 de março, a partir das 18h, uma série de webinars gratuitos sobre especialização e gestão profissional. No primeiro dia, será debatido “Como a Lei Geral de Proteção de Dados Pode Afetar a sua Vida e Carreira, refletindo sobre a regulamentação da privacidade e a proteção das informações pessoais, que impõe sobre as empresas novos controles e uma nova forma de cultura de tratamento de dados. O encontro contará com a participação do professor da FGV e sócio de cybersecurity da EY, Marcos Semola, e do coordenador acadêmico do MBA em Gerenciamento de Projetos e TI, André Valle. Inscrições gratuitas. No dia 4, o evento vai tratar de “Venture Capital e Investimentos em Startups: Oportunidades a Partir do MBA FGV”, por meio de debates sobre o cenário atual e as oportunidades profissionais. O encontro contará com a participação do sócio-fundador da Valetec Capital e Board Chairman Allgoo, Peter Seiffert; do sócio-fundador da Movile e 21212 e board member da MaxMilhas, Rafael Duton; do CEO da ACE Cortex e sócio da ACE Startups, Luís Gustavo; e do coordenador do MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups, Caio Ramalho. Inscrições gratuitas.

***

O Pulse Solution, especialista em atendimento humanizado multicanal e 100% remoto, e a Desinchá, loja de chás desenvolvidos por nutricionistas, realizam, no dia 3 de março, às 17h, webinar sobre as tendências do atendimento ao cliente para 2021. Serão abordados temas como o impacto dos canais digitais nos dias de hoje e como a inteligência de dados faz diferença no atendimento humanizado. Participam do encontro Sarita Alcala, coordenadora de Pulse Solution, e Bianca Holanda, gerente de customer experience da Desinchá. O webinar será mediado por Juliana Assunção, founder e CMO da RankMyAPP, empresa especialista em inteligência de marketing e aquisição para mobile apps. Inscrições gratuitas.

***

Para discutir os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no setor de Segurança, a ICTS Security, consultoria especializada em gerenciamento de operações de segurança, promoverá um webinar gratuito no dia 4, às 9h. Serão explorados temas como os impactos da LGPD nas atividades de controle de acesso e monitoramento de imagens, a aderência da Política de Segurança à Política de Privacidade de Dados, o descarte das informações após a utilização dos dados pessoais, as principais vulnerabilidades e como enfrentá-las, assim como o uso do IoT e do WMS.IoT no acesso ilegal a câmeras residenciais. Ministrado por Ellen Pompeu, diretora executiva, e Paulo Nascimento, especialista em segurança empresarial, ambos da ICTS Security, e por André Ciurzo, especialista em LGPD e diretor de privacidade, e Matheus Jacyntho, gerente sênior de cibersegurança, ambos da ICTS Protiviti, o webinar abordará as adequações neste contexto e os cuidados para evitar sanções que possam impactar as empresas do ponto de vista financeiro e de imagem. Inscrições gratuitas.

***

A DUXcoworkers, empresa de boas práticas de UX, promove, na quinta-feira (4), mais uma edição do UXcoffee Conversa Estruturada. Com o tema “Gestão Colaborativa Público Privada”, o evento discutirá como melhorar a relação das pessoas com as cidades na construção de iniciativas para o bem. Durante a conversa, será lançado o projeto Minhocão, uma pesquisa desenvolvida pela própria consultoria com pessoas que moram e frequentam a região central do município para entender qual o envolvimento delas com o Elevado Presidente João Goulart. “Essa temática é polêmica e existem diversos debates em aberto para falar sobre o assunto. Porém, queremos saber qual a opinião das pessoas que estão realmente próximas e precisam da estrutura. Queremos compartilhar experiências e entender qual a melhor solução para o Minhocão, dando voz às pessoas do entorno a partir de uma iniciativa voluntária da rede de pesquisadores e criadores de conteúdo de experiência da DUXcoworkers”, explica Melina Alves, CEO e fundadora da DUXcoworkers. Inscrições gratuítas.

 ***

No mês da mulher, o Itaú Unibanco preparou um evento especial para as profissionais do mercado tech que tenham interesse em trabalhar no banco. O “Somos Tod(a)s Tech” é pensado para o recrutamento de desenvolvedoras, em um formato de sistema para contratação rápida (Speed Hiring). No dia 9 de março, o programa proporcionará às participantes um bate-papo com as executivas Ana Drumond (CIO), Carla Moraes (superintendente de engenharia de software) e Fabíola Marchiori (CIO). Já no dia 11 de março, a especialista em tecnologia digital Amanda Graciano fará uma palestra sobre autoconhecimento, carreira e tecnologia. Por fim, no dia 16, acontecem as sessões de contratação no formato speed hiring. As inscrições vão até 3 de março.

***

O Banco Interamericano de Desenvolvimento, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vão realizar o evento Business Connection Brazil: Digital Services. A iniciativa busca aproximar compradores e investidores internacionais de micro, pequenas e médias empresas de serviços digitais das áreas de TI, incluindo startups na área do agronegócio, saúde e educação, games e serviços de pesquisa, desenvolvimento e adequação de produto. O programa ocorre entre os dias 15 e 19 de março, em plataforma virtual, com a participação de compradores e investidores estrangeiros, principalmente da América Latina. Os interessados têm até o dia 11 de março para se inscrever. Após a inscrição, há um processo de seleção das empresas, de acordo com o grau de correspondência com as demandas dos compradores, e uma avaliação da capacidade de exportação e internacionalização.

***

Em parceria com o Ebanx, fintech unicórnio de soluções de pagamento, a Women Leadership – que oferece soluções de pagamento que conectam consumidores latino-americanos a empresas globais – organiza o evento Elas Lideram, entre os dias 8 e 12 de março. Serão cinco dias de programação online e gratuita de palestras, bate-papos e trocas sobre liderança feminina. Temas como autoestima e autoconhecimento, o poder da comunicação, o protagonismo e adaptabilidade são alguns dos tópicos que serão debatidos. Estão confirmadas apresentações de executivas do TikTok, Netflix, LinkedIn, QuintoAndar, Juno e Gympass, além de representantes do próprio Ebanx. O evento será transmitido ao vivo por uma plataforma exclusiva a todas que se inscreverem. Não haverá reprise das palestras.

***

O Gramado Summit, que aconteceria entre os dias 10 e 12 de março, foi adiado mais uma vez em função da pandemia do coronavírus. A conferência de inovação e tecnologia – que será presencial – foi reagendada para os dias 5, 6 e 7 de maio de 2021, no Serra Park, em Gramado/RS. O evento deve receber 140 palestrantes e cerca de 100 empresas na feira de negócios. Apesar da aprovação de diretrizes preventivas e sanitárias para a realização, o avanço da crise sanitária no país fez com que a organização do evento reavaliasse o cenário. “Por mais confiantes que estejamos em relação à eficácia dos nossos protocolos, é preciso entender que o contexto atual da pandemia no Rio Grande do Sul não é o indicado para a realização do evento em março”, explica o CEO do evento, Marcus Rossi. 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).