Clubhouse lança recurso de monetização para criadores de conteúdo

Todos os usuários do aplicativo poderão enviar pagamentos através da plataforma, que não receberá comissão própria para isso.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Florence Lo/Reuters
Florence Lo/Reuters

A empresa acertou uma parceria com a processadora de pagamentos Stripe para usuários enviarem valores aos criadores de conteúdo.

Acessibilidade


O app de conversação por áudio Clubhouse lançou um recurso de monetização para os criadores de conteúdo da plataforma e anunciou que não vai cobrar uma comissão própria por isso.

Todos os usuários do aplicativo poderão enviar pagamentos através da plataforma, afirmou a empresa. O recurso de monetização, disponibilizado ontem (5), estará disponível inicialmente apenas para um pequeno grupo de teste e depois será ampliado para toda plataforma.

SAIBA MAIS: O sucesso do áudio: por que o Clubhouse explodiu no Brasil nos últimos dias

Usuários poderão enviar pagamentos aos criadores de conteúdo do Clubhouse que tenham o recurso habilitado. O aplicativo disse que uma pequena taxa cobrada por operadoras de cartões de crédito será cobrada. A empresa acertou uma parceria com a processadora de pagamentos Stripe.

O Clubhouse exige que os recém-chegados sejam convidados por usuários existentes antes de poderem entrar. O aplicativo viu seu número de usuários globais disparar depois que o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, e o presidente da corretora online Robinhood, Vlad Tenev, realizaram uma discussão surpresa na plataforma. (Com Reuters)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: