Liga Ventures, LGPD, Open Innovation & Muito Mais

A Liga Ventures apresenta, às 17h de hoje (24), o evento “Inovação e Nova Economia: Como Executivos Podem Mudar a Mentalidade das Empresas Tradicionais”. Com participação de Diego Barreto, vice-presidente de finanças e estratégia do iFood, e Guilherme Massa, cofundador da Liga Ventures, o encontro discutirá de que forma líderes do mercado de inovação podem transformar a cultura de suas companhias por meio dos conceitos da nova economia, e como aplicá-la em novos modelos de negócio para gerar maior vantagem competitiva. Inscrições gratuitas.

***

A Linx, especializada em tecnologia para o varejo, realiza amanhã (25) uma live sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que deve iniciar as sanções oficiais em breve.  No painel, especialistas da empresa oferecerão dicas sobre como aplicar a nova legislação no varejo, com sugestões de como atrair o cliente, conseguir consentimento e ficar em conformidade com a lei com o apoio de soluções para gestão de dados. Inscrições gratuitas.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

Entre os dias 24 e 27 de maio, das 9h às 18h, acontece a “Open Innovation Week ao Cubo”, evento que tem o objetivo de aproximar os desafios do mercado às soluções de startups membros do Cubo Itaú. As startups se apresentarão em bancas temáticas para executivos de grandes empresas, e as conexões serão realizadas no modelo de “Speed-Dating”, com duração máxima de 18 minutos cada. A iniciativa é uma oportunidade para corporações de todo o país encontrarem soluções inovadoras para seus desafios e conhecerem novos modelos de negócios para aprimorar sua jornada de transformação. Inscrições gratuitas.

***

De  24 a 28 de maio, o “Desafio All 4 Food” debaterá sobre produtos, ingredientes, embalagens do futuro e economia circular de gêneros alimentícios. O evento contará com desafios propostos para as startups e grupos de pesquisas inscritos, e oferecerá painéis de debate sobre o tema com empresas do setor de alimentos como Cargill, Danone, Givaudan, Mondelēz Internacional e Nestlé. Além disso, estarão presentes instituições de fomento ao empreendedorismo, como o Sebrae e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). A programação completa será transmitida pelo YouTube, a partir das 14h. Inscrições gratuitas.

***

A Transempregos, plataforma que conecta pessoas trans a vagas de empregos, realiza um café temático no próximo dia 25, às 16h30, para debater a geração de renda e trabalho com diversidade. O bate-papo será conduzido por Márcia Rocha, idealizadora e coordenadora do projeto, e será uma das atrações do Festival ODS, organizado pela Agenda Pública com cofinanciamento da União Europeia. Inscrições gratuitas.

***

O “Data Driven Decision”, evento realizado pelas agências Layer Up e A10, unirá mais de 20 especialistas em mais de 15 horas de conteúdo para abordar a importância dos dados na tomada de decisões nos negócios. A ideia é entender os principais pilares da cultura data driven e como eles podem ser aplicados nas estratégias das empresas. O encontro acontece de 25 a 27 de maio, a partir das 9h. Inscrições gratuitas.

***

De 25 a 27 de maio, a partir das 14h, a Associação Objeto Brasil e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo realizam o “Festival Digital de Economia Criativa, Sustentabilidade e Inclusão”. O evento tem o objetivo de promover as manifestações artísticas como instrumentos de fomento à geração de cultura, de forma a sensibilizar, apoiar e capacitar novos talentos e negócios sustentáveis. Além de palestras e atividades práticas sobre o tema, o festival marca o lançamento da plataforma de exposição e e-commerce, uma ferramenta com foco na promoção do artesanato para divulgar os produtores e empreendedores criativos e incentivar o crescimento de novos negócios. O evento é gratuito.

***

A Distrito promove o encontro “Blackups” no dia 26 de maio, com foco em dar destaque a profissionais negros que assumem posições de liderança no ecossistema de inovação. No evento, Robson Privado, COO da MadeiraMadeira, apresentará sua trajetória até se tornar o primeiro negro C-level em um unicórnio. O evento será às 18h e terá mediação de Vinicius Camilo, community manager da Distrito. Inscrições gratuitas.

***

A Microsoft e a SOU.cloud uniram forças para organizar o evento SOS Amazônia: Créditos de Carbono e as Novas Tecnologias para Salvar a Nossa Floresta”, com a participação de Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; Fábio Junges, CEO da SOU.cloud; e Luis Felipe Adaime, CEO da MOSS.earth. O encontro visa disseminar a cultura de compensação de CO2 e entender como a tecnologia pode ser uma aliada na preservação do meio ambiente. O evento acontece no dia 26 na quarta-feira (26), às 16h, e as inscrições são gratuitas.

***

A Associação Brasileira Online to Offline promove, no dia 26 de maio, a partir das 17h, o webinar “A Era do Comércio Exponencial por Meio de Pagamentos Mais Inteligentes”, com a participação de Christian Delamare, IT business solutions manager da Azul Linhas Aéreas Brasileiras; Loise Nascimento, head of regulatory do Grupo Movile; José Maurício Orsolini Filho, head de payments da 99Pay; e Reginaldo Silva, global head of treasury da Gympass. Os convidados discutirão os desafios de integração das tecnologias transacionais e o sistema de pagamento no comércio eletrônico. As inscrições são gratuitas.

***

A segunda edição do “Locaweb Digital” está marcada para os dias 26 e 27 de maio, a partir das 14h. O evento disponibilizará conteúdos sobre empreendedorismo e e-commerce para ajudar o empreendedor a tirar sua ideia do papel e torná-la realidade. A programação inclui Ana Lu McLaren, cofundadora e presidente do conselho da Enjoei; Levi Lopes, consultor de sucesso do cliente do Desk360; Rafael Hasson, CEO e fundador da ConnectPlug; e Rodrigo Dantas, CEO e fundador da Vindi; entre outros. Inscrições gratuitas.

***

Entre os dias 26 e 27 de maio, a partir das 13h30, o “RD Marketing Day”, organizado pela RD Station, reunirá profissionais de empresas como Microsoft, Natura, 99, Ambev e XP para discutir estratégias de marketing inovadoras que estão alavancando o mercado e as próximas tendências para o setor. A programação terá debates sobre áudio marketing, dicas de carreira e ainda uma apresentação sobre cases de mercado que ajudaram as empresas a crescer graças ao marketing digital. Inscrições gratuitas.

***

A Capco, consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros, com apoio da InovaBra Habitat, promove na quinta-feira (27), às 17h, um webinar gratuito para discutir os impactos e oportunidades do open banking no Brasil. O evento terá a participação do diretor executivo da Capco, Luciano Sobral, e os convidados Rogerio Melfi, especialista em novas plataformas/open banking da Tecban, e Alexandre Borges, gerente de tecnologia sênior do grupo Midway/Riachuelo. Inscrições abertas.

***

As startups com alguma dúvida sobre o programa de aceleração da AES Brasil, em parceria com a Liga Ventures, poderão esclarecer suas questões em um evento gratuito. Batizada de “InfoSession”, a live é uma oportunidade para entender mais sobre o dia a dia do programa, que tipo de startups o time de seleção busca encontrar e, ainda, receber dicas exclusivas de como preencher um bom formulário e aumentar a chance de ser selecionado. O encontro será no dia 27 de maio, às 17h. Inscrições gratuitas.

***

Com o objetivo de discutir a importância da informação no processo de prototipagem, a DUXcoworkers promove o “UXcoffee Conversa Estruturada”, que abordará temas como protótipos de baixa, média e alta fidelidade, cultura, testes, validação, risco e investimentos. “Acredito que esse tema seja uma ótima oportunidade para entendermos como traduzir a informação, dando forma e função estrutural para que os designers possam trabalhar com mais assertividade e clareza, ao lado de empresas e usuários”, explica Melina Alves, CEO e fundadora da DUXcoworkers. O evento acontece dia 27 de maio, às 17h. Inscrições gratuitas.

***

Na quinta-feira (27), às 15h, a Konduto, empresa de antifraude para pagamentos online, promove o “Fraud Session”. Com o tema “Análise de Dispositivo na Prevenção à Fraude: Já é Hora de Abandonar o Desktop?”, o evento reunirá Gislaine Nogueira, gerente de prevenção a fraude da XP Investimentos; Nathália Palazzo, gerente de risco de crédito e prevenção a fraudes da Elo; Bruno Rodrigues, head of risk management da Iugu; e Fernando Guariento, fraud prevention da AllowMe. Os convidados vão discutir sobre como o mercado pode se  planejar com relação ao investimento em análises de dispositivos para diminuir as fraudes. Inscrições gratuitas.

***

Também na quinta, a partir das 18h, a brandtech Adventures, Inc realiza a segunda edição do “Arena”, evento focado em discutir temas relevantes para o ecossistema de inovação brasileiro. Dessa vez, a edição tem como tema central responder à seguinte questão: “O que os CMOs podem aprender com os creators?”. Entre os convidados estarão o empresário e criador Kondzilla; Nathalia Arcuri, do Me Poupe!, e Henrique Lopes, do Gina Indelicada. A programação será transmitida ao vivo pelo canal da Adventures, Inc no YouTube. Inscrições gratuitas.

***

O “StartupON”, iniciativa da Abstartups (Associação Brasileira de Startups) que tem como objetivo mentorar empresas nas fases iniciais dos estados do Maranhão e Rio Grande do Sul, está marcada para os dias 27 e 28 de maio, a partir das 16h. O encontro busca acelerar as startups da região promovendo conhecimento e networking para seus participantes. Inscrições gratuitas.

***

Organizado pela Singularity University, o “Executive Program” é voltado para a capacitação de líderes corporativos, gestores governamentais e agentes do terceiro setor. Entre os dias 27 de junho e 1 de julho, o encontro oferecerá atividades práticas e teóricas sobre inteligência artificial, neurociência, fabricação digital, blockchain, realidade virtual e realidade aumentada. Os participantes debaterão como as tecnologias exponenciais ajudam as organizações a alcançarem os objetivos corporativos e como podem ser uma ameaça, além de identificar também as últimas tendências tecnológicas e reconhecê-las na solução dos desafios do Brasil e da humanidade. O investimento total é de US$ 7.499. O valor inclui hospedagem no Hotel Villa Rossa, em São Roque (SP), e refeições para todo o período do encontro. As inscrições já estão abertas.

***

O “Hackathon HackaDisplay”, promovido pelo Manaus Tech Hub, tem o objetivo de desenvolver ideias e soluções tecnológicas inovadoras voltadas para a área de vídeo e televisão do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia. A maratona é direcionada para estudantes, tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, entre outros profissionais. O evento acontece nos dias 28 e 29 de maio, a partir das 16h. Inscrições gratuitas.

***

A conferência de transformação digital “TDWC21”, marcada para a semana de 7 a 11 de junho, a partir das 9h, tem como objetivo espalhar conhecimento sobre inovação digital para toda América Latina. Serão 80 líderes como Orkut Buyukkokten, co-fundador e CEO da Hello Network; Luiz Meisler, vice-presidente da Oracle; Bia Granja, da YOUPIX; Franklin Luzes, vice-presidente de inovação, transformação e novos negócios da Microsoft Brasil; e Leandro Esposito, country manager do Waze, entre outros. Inscrições gratuitas.

***

A próxima edição do “TEDxSãoPaulo” será nos dias 9 e 10 de junho, às 18h, com palestras sobre tecnologia e inovação. Em parceria com a SoftwareONE, o evento tem o intuito de disseminar conhecimento sobre o ecossistema e fomentar debates sobre tecnologia. O time de convidados inclui Ricardo Wagner, accessibility lead da Microsoft; Isabelle Christina, analista de negócios da Oracle; Amanda Graciano, head de startups do Cubo Itaú; e Otávio Argenton, presidente da SoftwareONE no Brasil, entre outros. Há um investimento a partir de R$ 25.

***

O “E-Summit Show” é um evento anual que convida os atuais players do mercado em marketing para redes sociais a apresentar seus cases de sucesso para o público. Este ano, o encontro será no dia 10 de junho, das 10h às 18h, com um mergulho no universo das redes sociais, do Orkut ao Twitter, Instagram, TikTok, passando pela  qualidade de áudio do ClubHouse. O youtuber Mauricio Meirelles está na lista dos mais de 50 palestrantes convidados, que também inclui Peter Jordan, criador de conteúdo e fundador do Ei, Nerd!; Gilberto Mautner e Claudio Gora, cofundadores da Locaweb; e André Patrocinio, CEO da plataforma Etus, entre outros. As inscrições oferecem pacotes gratuitos e premium.

***

A Adobe realiza, no dia 15 de junho, às 18h, mais uma edição do “Adobe Innovation Sessions”. No encontro, a companhia apresentará novos produtos prestes a sair dos laboratórios da Adobe e suas principais tendências para 2021. Além disso, serão apresentadas as principais expectativas de inovação e marketing digital para os próximos anos, com curadoria feita pela GoAd Media, rede de curadoria e produção de conteúdo sobre criatividade, mídia e marketing. O webinar será apresentado pelo head de insights da GoAd Media, José Saad. Inscrições gratuitas.

***

No dia 17 de junho, a partir das 18h, acontece o “DemoDay”, do MOV(-)19, um evento online e gratuito aberto para toda a população onde o público poderá conhecer quatro das startups que foram aceleradas pelo MOV(-)19 que desenvolvem soluções para minimizar os impactos da pandemia em diversos segmentos da sociedade. As startups poderão apresentar seus pitches e serão avaliadas em transmissão ao vivo pelo YouTube por uma bancada composta por grandes nomes do empreendedorismo brasileiro. Quem se inscrever para assistir ao evento terá acesso ao “Módulo de Treinamento de Pitches”, mesmo material utilizado pelas startups durante o programa de aceleração. Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).