Talent Match Week, Open Banking, Pinterest Present & Muito Mais

A plataforma de inovação aberta Distrito realiza hoje (17) o “Lançamento Torq Ventures e o Futuro das Fintechs”. O objetivo é dar visibilidade à nova parceria com a Sinqia, conversar estrategicamente sobre inovação aberta e posicionar a startup no ecossistema, possibilitando conexões com outros players. O evento será às 18h, e as inscrições são gratuitas.

***

Com o objetivo de conectar empresas de tecnologia e profissionais de softwares capacitados, a plataforma Digital Innovation One realiza, entre os dias 17 e 21 de maio, às 20h, o “Talent Match Week”. O evento oferecerá palestras com representantes da Avanade, everis, GFT, Impulso e Banco Inter, e lives voltadas para programadores, estagiários e recrutadores. Durante o encontro, os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos e personalizados. Inscrições gratuitas.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

De 17 a 21 de maio, às 19h, a startup Liqi organiza a “Semana da Tokenização”. A programação discutirá como essa tecnologia está transformando o mercado financeiro em todo o mundo e pode beneficiar a carteira de investimentos, segurança jurídica, diversificação dos investimentos e oportunidades de negócios. Inscrições gratuitas.

***

Amanhã (18), o Grupo Daryus conduz, às 14h30, o webinar “I.A e IOT – Os Impactos na Segurança da Informação”. O encontro vai abordar como as novas tecnologias, principalmente a inteligência artificial e a Internet das Coisas, vem impactando a segurança da informação e suas tendências. Inscrições gratuitas.

***

A plataforma de criptomoedas e ativos digitais Mercado Bitcoin, em parceria com o Kinvo, promove a live “Como Criar Estratégias e Reduzir Riscos na sua Carteira de Investimentos”. A transmissão será no dia 18, às 18h, e terá a participação dos especialistas Fabrício Tota, diretor de novos negócios do Mercado Bitcoin, e Beto Assad, investidor e empresário, que atua como analista técnico de ações e consultoria de mercado financeiro para o aplicativo Kinvo. O evento é via YouTube.

***

A Onze, fintech de previdência privada e saúde financeira, participa, amanhã (18), às 18h, do webinar “Primeiros Passos no Open Banking: Como Construir uma Estratégia Eficiente”, organizado pela startup Belvo. O evento contará com a participação do CEO da Onze, Antonio Rocha, e do COO Rodrigo Neves, que falarão sobre como a companhia está usando o open finance para revolucionar o mercado de previdência privada por meio de dados abertos. Inscrições gratuitas.

***

Nos dias 18 e 19 de maio, a partir das 8h15, o Ponto de Presença da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) em Santa Catarina promoverá a sexta edição do “Workshop de Tecnologias de Redes”. O encontro é focado em gestores e equipes técnicas da área de tecnologias da informação e comunicação das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do estado. Temas como adequação de instituições à LGPD, certificação digital, transformação digital e continuidade no atendimento aos usuários durante a pandemia serão abordados, além de cases de instituições que evoluíram a sua infraestrutura. Inscrições gratuitas.

***

O CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), por meio do seu grupo de trabalho sobre regulação de plataformas, promoverá o “Ciclo de Conferências sobre Regulação de Plataformas” nos dias 18, 20, 25 e 27 de maio, a partir das 10h. O evento reunirá especialistas internacionais como Daphne Keller, diretora do Programa de Regulação de Plataformas do Centro de Cyber Policy de Stanford; Martín Becerra, doutor em ciências da informação na Universidade Autônoma de Barcelona; e Dina Srinivasan, pesquisadora no Thurman Arnold Project, na Universidade Yale. Os temas debatidos serão a regulação do poder das plataformas digitais, os modelos de negócios das plataformas, os modelos regulatórios e experiências internacionais e os limites e possibilidades de antitruste no contexto das plataformas. Inscrições gratuitas.

***

A GeneXus, desenvolvedora global de soluções de software, apresentará um webinar na quarta-feira (19), às 10h, sobre a importância da evolução da transformação digital. O encontro discutirá a importância da digitalização no atual contexto de crise econômica e sanitária, com o intuito de desmistificar o low-code e evidenciar suas vantagens como uma solução escalável no mercado. Inscrições gratuitas.

***

Também no dia 19, a Gove, startup que trabalha para transformar o jeito que gestores públicos municipais tomam suas decisões diárias baseadas em dados, evidências e tecnologia, promove o evento “Transformação Digital dos Municípios e o Caso de Mesquita (RJ)”. Programado para às 10h, o encontro tem o intuito de contextualizar as ações de transformação digital dos municípios do estado do Rio de Janeiro, o Marco Legal das Startups e apresentar para os governos os desafios e boas práticas para as cidades na hora de realizar essa transformação. Inscrições gratuitas.

***

Na quarta-feira acontece, ainda, o “Seminário de Direito e Tecnologia do Grupo de Estudos de Direito e Inovação”, promovido pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O objetivo é debater aspectos interdisciplinares sobre direito e tecnologia, com visões complementares entre advogados e pesquisadores na área de computação. O evento está programado para às 13h45 e as inscrições são gratuitas.

***

A Linx, especializada em tecnologia para o varejo, convida Amanda Sheralli França, executiva comercial e performance de ads da Linx Digital, e Alexandre Nogueira, CEO da Universidade Marketplaces, para um debate sobre sazonalidade em marketplaces. Os executivos abordarão estratégias para aproveitar o aumento de tráfego nas plataformas durante eventos sazonais e aumentar as vendas. O evento será transmitido pela plataforma da Linx no dia 19 de maio, às 17h.

***

A camara-e.net (Câmara Brasileira da Economia Digital) realizará um ciclo de palestras nos dias 19 e 20 de maio, das 19h às 22h. Os participantes aprenderão a planejar suas empresas de forma eficaz, montar uma loja virtual e encontrar o cliente ideal, de forma a usar a logística para atrair mais visitas para sua loja. Também serão alertados sobre a importância dos meios de pagamento via internet, vendas e marketing digital. Inscrições gratuitas.

***

Organizado pela Liga Ventures, o “Pitch ‘n Pizza” é um evento criado para promover a troca entre corporações e startups inovadoras em busca de soluções, oportunidades de negócios e desenvolvimento da cultura de inovação. As startups terão a oportunidade de apresentar seus pitches e ainda participar de uma sessão de networking para darem início a novas oportunidades de negócio. Este mês, o evento será no dia 20 de maio, às 16h30. Inscrições gratuitas.

***

Voltado para os profissionais do agronegócio, o “Aegro Conecta” é evento digital promovido pela Aegro no qual os produtores terão a oportunidade de conhecer a jornada de construção do aplicativo da companhia e acompanhar as melhorias implementadas pela empresa nos últimos meses. Os participantes conhecerão, em primeira mão, as novas ferramentas e implementações que devem estar disponíveis em breve, para que possam preparar seu negócio para elas. O encontro também promoverá discussões sobre o futuro do agronegócio e o impacto da tecnologia no setor. O evento será no dia 20 de maio, às 18h. Inscrições gratuitas.

***

Realizado pela FC Nuvem, empresa do Grupo FCamara, especialista em transformação digital absoluta, o evento “FC Tech Talks” reunirá convidados e empreendedores do mercado para falar sobre inovações e soluções digitais para empresas. O primeiro encontro, que vai abordar como as grandes empresas constroem uma cultura orientada a todos, será realizado na quinta-feira (20), às 9h30, sob o comando do CTO da FC Nuvem, Emerson Cardoso. Inscrições gratuitas.

***

O programa FGV In Company, da Fundação Getulio Vargas, e a Academia CEO promovem, no dia 20 de maio, às 18h, um webinar sobre aceleração digital com a presença de Ana Paula Assis, general manager da IBM Client Transition, e Marcelo Coutinho, professor da FGV EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo). Os convidados abordarão o que os líderes do mercado precisam prestar atenção no ambiente digital, diante de suas oportunidades e ameaças mais relevantes. Inscrições gratuitas.

***
Dia 21 de maio, às 19h, o Grupo Daryus realiza o webinar “Por Que os Hackers Continuam Sendo Bem-Sucedidos? Entenda como o Ransomware da Darkside Funciona e Como Evitá-lo”. O encontro será com o professor e coordenador da pós-graduação de cyber security do IDESP (Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista), Ricardo Tavares. Ele irá explicar as medidas, táticas, técnicas e procedimentos do ransomware da darkside e como as empresas devem proceder para não serem as próximas vítimas. Inscrições gratuitas.

***

Voltado para empresários e executivos de grandes empresas que buscam entender o mercado de startups, a “Jornada Anjo Investidor” mostrará como investir nesse modelo de negócio de maneira profissional e se tornar um investidor-anjo qualificado. Os participantes receberão dicas de como se adaptar às mudanças relacionadas à transformação digital e à nova economia. Realizado pela Smart Money Education, o evento será conduzido por João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, e contará com a presença de Thiago Nigro, sócio-proprietário do O Primo Rico; Pierre Schurmann, CEO e fundador da nuvini; e Edson Rigonatti, sócio da Astella Investimentos, entre outros participantes. O evento será nos dias 21 e 22 de maio, às 9h. Há um investimento mínimo de R$ 4.960.

***

Com a presença de mais de 20 especialistas de tecnologia e inovação, o “Startup Day” vai tratar das principais tendências de mercado, discutindo as atuais demandas do ecossistema de inovação, como atrair investimentos, oportunidades de negócios, inovação aberta e como buscar novos mercados fora do país. O evento, no dia 22 de maio, a partir das 13h, é idealizado pelo Sebrae, e tem uma programação elaborada especialmente para startups em todos os níveis de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. Inscrições gratuitas.

***

De 26 a 28 de maio, a Hotmart promove a terceira edição do “Hotmart Masters”, que vai reunir líderes do empreendedorismo e do marketing digital. A programação inclui Monique Evelle, fundadora do ecossistema de aprendizagem Inventivos; Wendell Carvalho, CEO da Kairos Treinamentos; Micha Menezes, cofundador da Agência Pinguim; Talles Quinderé, CEO da Meteoric; João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart, entre outros. Os conteúdos serão voltados para quem deseja empreender na internet e debater como a tecnologia pode facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Inscrições gratuitas.

***

O Pinterest disponibilizou no YouTube uma playlist com as transmissões realizadas em sua primeira conferência para anunciantes no Brasil, o “Pinterest Presents”. A experiência é voltada à comunidade de marketing brasileir, para apresentar visão exclusiva das mais recentes atualizações dos produtos de anúncios da empresa e novas formas de alcançar mais pessoas pela plataforma. A programação contou com CEO Ben Silbermann e a diretora de marketing Andréa Mallard, em conversas sobre diversidade e inclusão, sustentabilidade, dimensionamento do e-commerce, design para acessibilidade e empreendedorismo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).