UXcoffee, Samsung Ocean, StartupON, Business Connection Brazil & Muito Mais

A DUXcoworker promoverá mais uma edição do UXcoffee Live, que terá como tema “Pessoas Invisíveis: a Apropriação da Tecnologia pelas Pessoas na Construção de Cidades Inteligentes”. O bate-papo será hoje (28), às 18h, e discutirá como a pesquisa em design de experiência pode aproximar e dialogar com os usuários. Estarão presentes Melina Alves, CEO da DUXcoworkers, e José Mauro Gnaspini, diretor de arte e cultura da Amigos da Arte. A transmissão é gratuita, feita diretamente pelo Instagram da companhia organizadora.

***

O novo ciclo de cursos online e gratuitos do Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da gigante de tecnologia, oferecerá uma programação com foco em experiência do usuário, sistema operacional Android, linguagem de programação Python e inteligência artificial. Hoje (28), às 10h, será realizado o módulo “Android: Banco de Dados com Android Room”. Amanhã (29), no mesmo horário, é a vez de “Android: Push Notification com Firebase”, seguido da palestra “Tópicos de UX para Design de Serviços”, às 18h. Na quarta-feira (30) o tema do painel é “Android: Jetpack e Arquitetura”, às 10h. As inscrições podem ser feitas pelo site ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

***

A software house Nave.rs apresentará logo mais, das 19h às 21h, a segunda edição do “Produtalks”, evento que busca explorar o processo de concepção até o desenvolvimento de plataformas digitais e aplicativos, procurando abordar várias fases. Hoje, os temas das palestras são “Afinal, O Que é Product Design?” e “Testes de Usabilidade no Desenvolvimento de Produtos Digitais: Desafios, Aprendizados e Boas Práticas”. Amanhã, será discutido o “Design Sprint para Product Discovery: Erros, Acertos e Aprendizados”, além de uma mesa redonda virtual focada em “Como Tirar um Produto do Papel”. Inscrições gratuitas.

***

Amanhã (29), a Imagem Geosistemas, representante da norte-americana Esri no Brasil, realizará o “Esri Business Summit 2021”. Com a participação da FEX, IRB Brasil RE, Natura, Raia Drogasil e Sicredi, a iniciativa é voltada para os setores de varejo, seguradoras, bancos, instituições financeiras e indústrias. O objetivo é apresentar as novidades do sistema ArcGIS, especializado em informações geográficas, trazendo soluções inovadoras para as atuais necessidades de cada segmento. O evento começa às 9h. Inscrições gratuitas.

***

Também amanhã, a Intuit QuickBooks, fintech que desenvolve sistema de gestão financeira para pequenas empresas e escritórios de contabilidade, realizará a segunda edição do “QuickBooks Conecta”. O evento é voltado a contadores que buscam mais produtividade e crescimento no mercado. Entre os palestrantes estarão James Ashford, CEO da GoProposal; o fundador da ONG Gerando Falcões, Edu Lyra; e Luiz Felipe Pondé, comentarista de televisão. O evento será às 15h. Inscrições gratuitas.

***

A Intermodal, plataforma de negócios para os setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior, traz uma série exclusiva de conteúdos digitais aos profissionais do mercado. Batizada de “Digital Series 2021”, a iniciativa consiste na realização de eventos virtuais, com o intuito de promover discussões a respeito de segmentos específicos e estratégicos para a economia do país. O próximo encontro será amanhã (29), às 10h, com o tema “Digital Series Agro”, com inputs sobre a logística do segmento e a multimodalidade, além das novas tecnologias e inovações para a distribuição urbana. Inscrições gratuitas.

***

O “StartupON”, iniciativa da Abstartups (Associação Brasileira de Startups), está marcada para os dias 29 e 30 de junho, a partir das 16h, nos estados de Alagoas e Tocantins. O encontro pretende dar visibilidade para comunidades de startups e oferecer conhecimento para seus participantes, por meio de mentorias, networking e conexões. O conteúdo apresentado trará uma visão de como empreendedores podem encontrar suporte e oportunidades de mercado em ambos os estados, por meio da experiência de pessoas envolvidas nos ecossistemas locais. O evento é online, via Hybri. Inscrições gratuitas.

***

Nos dias 29 e 30 de junho, a CapTable, plataforma especializada em investimentos em startups, realiza a primeira edição do “CapTable Summit”. O evento, transmitido ao vivo a partir das 18h, convida líderes do mercado para palestras sobre o mercado de investimentos em startups brasileiras. Estarão presentes Diego Barreto, vice-presidente de estratégia do iFood; Rapha Avellar, CEO da Adventures Inc; Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magazine Luiza; Gabriela Chagas, partner and product manager da Vox Capital; e Guilherme Horn, diretor executivo do Banco BV; entre outros. Inscrições gratuitas.

***

De 29 de junho a 1º de julho, a Oracle organizará a primeira edição do Oracle Fest, um festival multiplataforma que convida os participantes a refletir e se preparar para o futuro, cada vez mais tecnológico e com novas maneiras de fazer negócios. Os convidados vão debater tendências de mercado, liderança, educação, diversidade, empreendedorismo e sustentabilidade, por meio de áreas como marketing, recursos humanos, TI, finanças e vendas, entre outros. O festival acontecerá em diversas plataformas digitais, como LinkedIn, YouTube, Facebook e no site da própria empresa, com cerca de 113 conferências ao vivo. Inscrições gratuitas.

***

Na quarta-feira (30), a  Verizon Media, empresa de mídia, inovação e tecnologia, realiza, a partir das 10h, o webinar “O Futuro Sem Cookies: Por Que Se Importar?”. A iniciativa abordará preocupações com os dados dos usuários, regulamentações de privacidade do governo e como as marcas podem continuar tendo sucesso em suas campanhas em um ecossistema cookieless. O evento contará com a presença de Eduardo Perez, diretor de dados e performance de publicidade da Globo; Bruno Campos, diretor de marketing digital e mídia da GM South America; Vicente Varela, chief data media officer da Lew’Lara\TBWA, entre outros. Inscrições gratuitas.

****

Para modernizar a área de recursos humanos das corporações, a ADP, empresa global de soluções de gerenciamento de folha de pagamento, realizará um webinar no dia 30 de junho, às 15h. O evento, comandado por Rafael Kiss, diretor de produtos e inovação da companhia, trará orientações para a implantação de projetos de transformação digital no setor e abordará os principais desafios das empresas para modernizar a área. Inscrições gratuitas.

***

No dia 3 de julho, às 8h, o IDESP (Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista) disponibilizará uma aula gratuita da pós-graduação Cyber Threat Intelligence, ministrada pelo delegado Dr. Emerson Wendt. O especialista discutirá “Técnicas de Contrainteligência”, analisando práticas e mecanismos para mitigar possíveis fraudes cibernéticas nas empresas. Inscrições gratuitas.

***

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), por meio de sua iniciativa ConnectAmericas, juntamente com a Apex-Brasil, Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria realizará o “Business Connection Brazil”. O evento pretende conectar compradores de todo o mundo com micro, pequenas e médias empresas da Amazônia que forneçam produtos típicos da região, com foco em alimentos e bebidas, cosméticos e insumos biológicos. O objetivo é fomentar o desenvolvimento sustentável na região e suas comunidades locais, aliando riqueza biológica, talento da população local e tecnologia. O encontro será de 12 a 15 de julho, a partir das 9h. Inscrições até 30 de junho.

***

A “Smart.Con” será realizado nos dias 6 e 7 de julho, a partir das 14h. O evento contará com uma série de palestras com foco em inovação e novas tecnologias para o setor de infraestrutura. Os participantes poderão acompanhar temas como soluções inteligentes para otimizar prazos, custos, segurança e eficiência no setor de construção pesada. Os painéis discutirão inovação em infraestrutura, softwares de gestão e smart cities, entre outros temas. Ingressos a partir de R$ 294.

***

A Distrito apresentará “ESG Tech Lead”, uma jornada de dois dias de aprendizagem para executivos em nível de liderança interessados em compartilhar formas de usar a tecnologia em favor de práticas sustentáveis, orientadas ao impacto social e de governança consciente para as corporações. O evento, marcado para 7 e 8 de julho, a partir das 14h, contará com uma plataforma gamificada para promover a conexão, por meio de estandes interativos para cada modelo de negócio, agenda individual e personalizada de conexões e encontros virtuais B2B, entre outros. Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).