O Mundo dos Unicórnios: Gympass

 Willie B. Thomas/Getty Images
Willie B. Thomas/Getty Images

Com a ferramenta, os clientes podem realizar treinos presenciais nas academias parceiras ou assistir às aulas de forma remota

Uma plataforma que ajuda as pessoas a se manterem ativas e saudáveis em qualquer lugar: essa é a proposta da Gympass. Fundada em 2012 por César Carvalho, Vinicius Ferriani e João Thayro, a startup oferece planos corporativos mensais com foco em qualidade de vida e bem-estar que dá acesso a academias, estúdios e aulas ao vivo.

O aplicativo – gratuito para download via iOS e Android – permite que os usuários experimentem diversas atividades quando e onde desejarem, de yoga, pilates e musculação a meditação e massagem. Com a ferramenta, os clientes podem realizar treinos presenciais nas academias parceiras ou assistir às aulas de forma remota.

LEIA MAIS: O Mundo dos Unicórnios: Nubank

O primeiro bilhão veio em junho de 2019, após receber um aporte de US$ 300 milhões liderado pelo SoftBank Vision Fund e SoftBank Latin America Fund, acompanhados dos fundos Atomico, General Atlantic e Valor Capital Group. No ano seguinte, a startup fechou uma parceria com o aplicativo de meditação Calm e passou a indicar a plataforma para crianças e adultos, com o objetivo de resolver problemas para dormir, aliviar o estresse e aumentar a concentração.

Em junho deste ano, a Gympass levantou US$ 220 milhões numa operação liderada pelo SoftBank Group. A rodada série E contou com a participação da General Atlantic, Moore Strategic Ventures, Kaszek e Valor Capital Group, e está entre os 11 maiores investimentos de venture capital no ecossistema brasileiro de inovação no primeiro semestre de 2021.

Veja, no infográfico abaixo, quatro coisas que você precisa saber sobre a Gympass:

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).