Conheça o metaverso de Nike dentro do jogo Roblox

Empresa criou a Nikeland, um espaço imersivo com o objetivo de conectar os fãs da marca com o mundo dos games.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

No início de novembro, a Nike solicitou um registro de patente para uso da marca em ativos virtuais (Crédito: Reprodução)

Acessibilidade


A Nike anunciou nesta quinta-feira, 18, a Nikeland, sua plataforma de interatividade dentro do universo do jogo Roblox. O objetivo, segundo a marca, é permitir que os fãs se conectem, criem e compartilhem experiências. “A Nike criou este mundo sob medida com o pano de fundo de sua sede mundial e dentro do espaço 3D da Roblox, com base em seu objetivo de transformar o esporte e a diversão em um estilo de vida”, diz o comunicado da empresa.

LEIA TAMBÉM: Assim como a Nike, outras marcas de moda já miram o metaverso

O local está repleto de edifícios e campos inspirados no escritório central da empresa. Também estão disponíveis arenas para que a comunidade possa testar suas habilidades em vários minijogos. Esse é mais um passo da marca nos investimentos que vem fazendo no metaverso. No início de novembro, a Nike solicitou um registro de patente para uso da marca em ativos virtuais.

Na prática, a empresa está protegendo sua marca na categoria que, segundo o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, se enquadra em “bens virtuais para download”. Dentre os objetos solicitados estão bolsas, mochilas, óculos e bonés das marcas Nike, Jordan e também do slogan Just do It.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: