Fábrica de Cultura, Vórtx CEO Generation, Microsoft & Muito Mais

Fique por dentro das iniciativas de aceleração, mentorias, financiamentos e colaboração no ecossistema de negócios, inovação e tecnologia.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Acessibilidade


Camila Farani será keynote de conferência para estudantes brasileiros em Paris
Colunista da Forbes Brasil e eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, a sócia-fundadora da G2 Capital e “tubarão” do Shark Tank Brasil desde a primeira temporada, Camila Farani, vai representar o Brasil no European Leadership Summit – maior conferência para estudantes brasileiros na Europa, promovida pela BRASA (Brazilian Student Association). Keynote do encontro, ela falará sobre o panorama do empreendedorismo, inovação e diversidade no próximo sábado, dia 6 de novembro, na École Polytechnique de Paris. “O empreendedorismo movimenta a economia, gera riqueza para o Brasil e novas oportunidades de trabalho. Quanto mais ideias criativas, que enderecem dores reais da sociedade, saírem do papel e se fortalecerem a ponto de escalar, mais conseguiremos responder aos desafios do século 21”, destaca Camila Farani.

Fábricas de Cultura promovem atividades focadas na mulher negra empreendedora
As Fábricas de Cultura, programas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis, estão com uma programação dedicada às comemorações do mês da Consciência Negra, com destaque para a produção cultural e o empreendedorismo de mulheres negras. Todas as atividades são gratuitas e ocorrerão de forma on-line e vão de 17 a 25 de novembro.

Infra tech Vórtx lança programa de estágio
A Vórtx, fintech de infraestrutura para o mercado de capitais, acaba de lançar seu programa de estágio, o “Vórtx CEO Generation”. A intenção é selecionar os 35 maiores talentos do mercado e oferecer uma experiência multidisciplinar aos candidatos a fim de encontrar o próximo CEO da empresa. Os estudantes terão a oportunidade de passar por um processo de formação interno e contribuir na prática, ao longo de dois anos e de maneira rotativa, com projetos nos quatro grandes setores da empresa:

Produto, Tecnologia, Gestão e Negócios
Já está no ar a nova edição do DigiGirlz, programa mundial da Microsoft de capacitação de mulheres para os setores de tecnologia, ciência, matemática e engenharia. No Brasil, por meio de parceria com a ONG Recode, o projeto conta com dois cursos on-line e gratuitos, seguidos por um ideathon, desafio em grupo para desenvolvimento de uma proposta sobre o tema: “Mulher: tecnologia é pra você!”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: