Google Cloud e PUC, São Judas e Tech Hunter, Magalu & Muito Mais

Fique por dentro das iniciativas de aceleração, mentorias, financiamentos e colaboração no ecossistema de negócios, inovação e tecnologia.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Magalu oferece curso de programação gratuito para pessoas de 40 anos ou mais
O Magalu anunciou seu novo programa de formação em tecnologia, o Desenvolve 40+. O projeto, em parceria com a escola de programação Let’s Code, vai oferecer 100 bolsas de formação em tecnologia (Python) para pessoas com 40 anos ou mais, sendo que 50% serão destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, além de serem abertas ao público interno da empresa. A formação abrange desde os primeiros conceitos de programação até os níveis complexos da linguagem Python.

Acessibilidade


Em parceria com o Google Cloud e PUC, Avenue Code capacita alunos de graduação
A Avenue Code acaba de ingressar junto com a PUC Minas e o Google Cloud no programa de coaching Level Up – Fast Track em Belo Horizonte. A iniciativa visa impulsionar o aprendizado dos alunos de graduação por meio de treinamentos robustos, a fim de prepará-los para o mercado. Por dois meses, a Avenue Code oferecerá quatro trilhas de treinamento, e os alunos podem escolher entre Java, NodeJS, FrontEnd React e Google Cloud Platform.

Com mais de R$ 14 milhões reais em prêmios, iniciativa global DeFi foca no Brasil
O interesse pela vertente blockchain é crescente e relevante no Brasil, e o hackathon serve como forma também de impulsionar criações nacionais e dar alcance global à tecnologia local. O projeto é resultado do fundo de R$500 milhões para iniciativas educacionais e culturais para trazer o DeFi para mais pessoas. 

Universidade São Judas realiza o Tech Hunter Brasil
A Universidade São Judas está realizando o projeto Tech Hunter Brasil, mediante a necessidade do mercado por talentos para atuar na área de tecnologia e nas carreiras digitais, a instituição se uniu a empresas como Amazon, Accenture, Microsoft, Lenovo, entre outras, para ajudar a diminuir o gap de profissionais no setor, por meio de cursos gratuitos e mentorias que podem resultar em contratações para as empresas.

Compartilhe esta publicação: