Os planos da Oracle para reduzir o déficit de profissionais em tecnologia

Empresa lança nova fase do Oracle Next Education (ONE) e vai oferecer formação para 40 mil jovens sem acesso à educação

Redação
Compartilhe esta publicação:

Atualmente, há cerca de 23 milhões de jovens entre 15 e 24 anos que não trabalham ou estudam na região (Crédito: Getty Images)

Acessibilidade


A Oracle está lançando uma nova fase do projeto Oracle Next Education (ONE) que visa oferecer formação para 40 mil jovens na área de tecnologia. A missão, de acordo com a empresa, ainda inclui a criação de novas oportunidades de trabalho e formação de futuros profissionais.

“Diante do propósito de empoderar as pessoas por meio da tecnologia e inovação, o ONE se faz muito necessário neste contexto”, diz Luiz Meisler, VP Executivo da Oracle América Latina. Na nova edição, o programa terá turmas fixas, com datas de início e de conclusão. O curso de 330 horas que já contava com disciplinas como lógica de programação, Java Jr, front-end e empreendedorismo, agora traz conteúdos como MySQL, Python e Science.

A previsão é de que o setor da tecnologia na América Latina se expanda em até 8% em 2021. Atualmente, há cerca de 23 milhões de jovens entre 15 e 24 anos que não trabalham ou estudam na região. “É ainda mais gratificante ver a expansão e o aprimoramento deste programa por ele já ter tido ótimos resultados nos últimos dois anos no Brasil”, comenta Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil.

Compartilhe esta publicação: