Grizz aposta em tecnologia e conteúdo para falar com a geração prateada

Startup criada por Pedro Corrêa e Francisco Carvalho foca no público 50+ que já corresponde a 25% da população brasileira.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Pedro Corrêa e Francisco Carvalho (Crédito: Divulgação)

Acessibilidade


Com cerca de 54 milhões de brasileiros na faixa acima dos 50 anos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o correspondente a 25% da população, a startup Grizz, criada pelos jornalistas Pedro Corrêa e Francisco Carvalho, chega ao mercado com o objetivo de reunir tecnologia e curadoria relacionadas ao life style das mais diversas formas de vida na idade madura.

O projeto foi gerado durante a pandemia e tem como premissa mapear e entender dinâmicas que possam promover qualidade de vida e propósito para essa faixa da população. A iniciativa ainda inclui experiências considerando o fato de que esse público tem poder de consumo e está conectado a tendências e novos hábitos. Estudo da consultoria Pipe.Social mapeou 343 negócios voltados para atender a chamada geração prateada no Brasil. São produtos e serviços que vão além de cuidado e saúde, mas se conectam com experiência, bem-estar, entretenimento e qualidade de vida.

LEIA TAMBÉM: Envelhecer sem azedar

“Este empreendimento se soma àquilo que sempre soubemos fazer em nossas atuações como jornalistas em algumas das principais redações do país e como executivos em agências de comunicação nacionais e internacionais”, observa Pedro Corrêa. Ainda de acordo com Francisco Carvalho, essa geração é responsável por adicionar dinamismo à economia brasileira e é fundamental que existam cada vez mais iniciativas para os “prateados”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: