NFTs de iates viram opção de investimento no metaverso

Modelo The Metaflower Super Mega Yacht foi criado para o jogo The Sandbox e leiloado por US$ 650 mil.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

A mega embarcação possui cabine para DJ, heliporto, banheira de hidromassagem e dá acesso a uma área privada dentro do jogo chamada Fantasy Marina (Crédito: Reprodução)

Acessibilidade


Os mundos virtuais batizados de metaversos vêm chamando cada vez mais atenção de investidores, de olho em uma onda de valorização de ativos virtuais. Na semana passada, um iarte virtual, desenvolvido inicialmente para ser utilizado em um jogo, foi leiloado por US$ 650 mil. O ativo em formato de NFT, token não fungível, na sigla em inglês, teve como criptomoeda de negociação a Ether.

O modelo The Metaflower Super Mega Yacht foi criado pela empresa especializada em objetos para o metaverso, Republic Realm, para ser usado originalmente no jogo The Sandbox. Este já é o preço mais alto pago por um ativo dentro da plataforma. A mega embarcação possui cabine para DJ, heliporto, banheira de hidromassagem e dá acesso a uma área privada dentro do jogo chamada Fantasy Marina.

LEIA TAMBÉM: Terreno virtual, uma nova opção de investimento imobiliário

Há 15 dias, a imobiliária especializada em ativos virtuais, Metaverse Group pagou o equivalente a R$ 13 milhões por um terreno dentro da plataforma imersiva Decentraland. A criptomoeda utilizada na transação foi a Mana. De acordo com a Reuters, o terreno fica localizado em uma área chamada Fashion Street e será arquitetado para receber eventos de moda, além de lojas de roupas e avatares.

Esses são alguns dos casos recentes de investimentos em estratégias virtuais associadas ao conceito de metaverso. Na semana passada, a Nike anunciou a criação da Nikeland dentro do jogo Roblox. Neste caso, foi recriada a sede da companhia em 3D com o objetivo de atrair novos talentos e permitir que os fãs vejam uma outra faceta da marca. Semanas antes, a empresa já havia solicitado ao Escritório de Marcas e Patentes dos EUA o registro de ativos virtuais que levam seus logos: Nike, Jordan e o slogan Just do It.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Compartilhe esta publicação: