Nuvemshop cria fundo de R$55 milhões para o e-commerce

Modelo de aporte em startups do segmento entra em operação ao longo de 2022 no Brasil, México e Argentina.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop (Crédito: Divulgação)

Acessibilidade


A Nuvemshop, plataforma de e-commerce que possui mais de 90 mil lojas online, anuncia nesta sexta-feira, 10, a criação de um fundo de investimento de R$55 milhões (US$10 milhões) para fortalecer todo o ecossistema de e-commerce na região. Intitulado Nuvemshop Capital, o fundo estará disponível para empresas localizadas nos países onde a companhia tem operações: Brasil, México e Argentina. Estão elegíveis para a seleção do fundo todas as empresas tecnológicas e parceiras que desenvolvem aplicativos para resolver necessidades de lojistas de diferentes tamanhos e segmentos.

LEIA TAMBÉM: Camila Farani vira sócia e assume conselho da Nuvemshop

Esta é a primeira ação da companhia de incentivo financeiro para negócios que fazem parte do ecossistema de e-commerce. “O Nuvemshop Capital é uma forma de estendermos todo o nosso crescimento dos últimos 10 anos para os parceiros tecnológicos que, assim como nós, fazem o e-commerce acontecer na região. Dessa forma, reforçaremos a nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina e investiremos ainda mais no conceito de plataforma aberta, trazendo novos parceiros e garantindo que qualquer pessoa possa vender no mundo digital com as soluções adequadas para as necessidades do seu negócio”, afirma Alejandro Vázquez, CCO e cofundador da Nuvemshop.

Ainda de acordo com Alejandro, “o objetivo é que esses parceiros potencializem ainda mais os negócios dos lojistas e construam, junto conosco, o maior ecossistema de e-commerce da América Latina. Prezamos muito pela transparência e, por isso, estamos anunciando o fundo de investimento ainda este ano, mesmo entrando em operação ao longo do próximo ano”. O fundo de investimento está sendo anunciado após a Nuvemshop divulgar a compra do Ecommerce na Prática, aquisição da Mandaê e o lançamento do Nuvem Pago.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: