Camila Farani vira sócia e assume conselho da Nuvemshop

A investidora será conselheira para marketing e growth e passa a ser embaixadora da plataforma de e-commerce com o objetivo de conectar a empresa a empreendedores.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

Tatiana Rezende, Camila Farani e Luiz Piovesana (Crédito: Guido Ferreira)

Acessibilidade


A investidora, empresária e colunista da FORBES Brasil, Camila Farani, assume, nesta segunda-feira, 29, como nova investidora da Nuvemshop, plataforma de e-commerce que mantém 90 mil lojas online. Além de se juntar ao grupo de investidores, a executiva também será Conselheira Especial de Marketing e Growth e terá a missão de apoiar no desenvolvimento de ações com foco em ensinar e capacitar empreendedores de todo o Brasil.

“O que me motivou a investir na Nuvemshop foi, primeiramente, um alinhamento de visão com os fundadores e com o time da empresa, que fazem toda a diferença. Também pude acompanhar a tração da startup no mercado que, catapultada pela pandemia, mostrou um crescimento impressionante. E, ainda, a possibilidade de poder me unir a mais um unicórnio brasileiro e ajudar a levá-lo para o mundo. Gosto de estar junto de times que tenham sonhos grandes”, comenta Camila Farani.

A partir do próximo ano, Camila Farani também assume como Conselheira Especial de Marketing e Growth da Nuvemshop. Por ter contato diário com pequenos e médios empreendedores de todos os segmentos e regiões do Brasil, a investidora terá encontros periódicos com executivos da Nuvemshop para compartilhar essas experiências e materializar o contexto das PMEs. O objetivo é criar soluções que resolvam as principais necessidades e demandas dos lojistas parceiros em um curto espaço de tempo.

LEIA TAMBÉM: Capitalizada, Nuvemshop investe R$ 150 milhões e cria a Nuvem Pago

“Nas últimas rodadas, juntamos investidores de diversos tamanhos e perfis que vão nos ajudar a alcançar voos ainda mais altos na América Latina. A chegada da Camila Farani como investidora exclusiva nesta extensão da rodada Series E comprova exatamente isso: estamos trazendo para dentro do nosso time uma das maiores especialistas em empreendedorismo do Brasil e referência em conteúdo para profissionais que desejam ter seu próprio negócio”, explica Tatiana Rezende, CFO da Nuvemshop.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop, reforça a importância da educação empreendedora para a empresa. “Sabemos o quanto compartilhar conhecimento faz a diferença para quem está começando um negócio ou para aqueles que já são especialistas, mas muitas vezes não conhecem sobre o dia a dia de gestão de uma empresa. Por isso, nada melhor do que termos em nosso time a Camila Farani, referência em educação empreendedora, nos apoiando nas decisões de Marketing e Growth e ampliando a nossa conexão com esses lojistas”, explica.

Após receber um investimento de R$ 2,6 bilhões, em agosto deste ano, e tornar-se o novo unicórnio brasileiro, das empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, a Nuvemshop anunciou, em outubro, investimento de R$ 150 milhões e lançou a Nuvem Pago, solução de pagamento que permite aos lojistas transacionarem suas vendas de forma mais eficiente.

Compartilhe esta publicação: