Presidente da Apple assina acordo de US$ 275 bilhões para aplacar China

Assinatura resolve ameaças que teriam prejudicado a companhia no país.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Roy Rochlin/Getty Images
Roy Rochlin/Getty Images

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, fez lobby junto às autoridades chinesas e assinou o acordo com uma agência governamental chinesa

Acessibilidade


O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, assinou um acordo com autoridades da China, estimado em cerca de US$ 275 bilhões, para resolver ameaças que teriam prejudicado a companhia no país, publicou o The Information hoje (7).

A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

LEIA TAMBÉM: Parag Agrawal: novo CEO do Twitter dá início a uma série de reestruturações

O acordo de cinco anos foi feito quando Cook fez visitou a China em 2016 para anular uma série de ações regulatórias contra a empresa, publicou a reportagem, citando entrevistas e documentos internos da Apple.

Cook fez lobby junto às autoridades chinesas, que acreditavam que a empresa não estava contribuindo o suficiente para a economia local, e assinou o acordo com uma agência governamental chinesa, fazendo concessões a Pequim e obtendo importantes isenções legais.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Parte do investimento da Apple na China iria para a construção de novas lojas de varejo, centros de pesquisa e desenvolvimento e projetos de energia renovável, diz o Information, citando o acordo.

A China é um dos maiores mercados da Apple, com crescimento anual de vendas de 83% no país no quarto trimestre fiscal.

Como parte do acordo, a Apple prometeu usar mais componentes de fornecedores chineses em seus dispositivos, assinar acordos com empresas de software chinesas, colaborar em tecnologia com universidades chinesas e investir diretamente em empresas chinesas de tecnologia, afirma a reportagem do The Information. (Com Reuters)

Compartilhe esta publicação: