Joe Rogan pede desculpas e Spotify adiciona aviso a podcasts sobre Covid

Desinformação sobre o vírus em programas da plataforma fez os cantores Neil Young e Joni Mitchell removerem músicas do streaming.

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Pavlo Goncha/Getty Images
Pavlo Goncha/Getty Images

Spotify colocará avisos e links de autoridades em podcasts que mencionem a Covid-19

Acessibilidade


O popular podcaster norte-americano Joe Rogan pediu desculpas em meio a uma reação contra a desinformação sobre a Covid-19 em seu programa, enquanto a plataforma, Spotify Technology, disse que adicionará um “aviso de conteúdo” a qualquer episódio com discussão a respeito da Covid.

Rogan, um cético de vacinas, provocou controvérsia com suas opiniões sobre a pandemia, vacinas e decisões governamentais para controlar a propagação do vírus.

VEJA TAMBÉM: “Com mais ferramentas de combate, pandemia perderá força”, diz CEO da Pfizer Brasil

Os cantores e compositores Neil Young e Joni Mitchell anunciaram na semana passada que estavam removendo suas músicas do Spotify em protesto contra a desinformação sobre o coronavírus transmitida na plataforma.

Young se opôs a que sua música fosse tocada na mesma plataforma que o podcast “The Joe Rogan Experience”, e 270 cientistas e profissionais médicos escreveram pedindo ao Spotify que evite que Rogan espalhe falsidades.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em uma postagem de vídeo de 10 minutos no Instagram na noite de domingo, Rogan pediu desculpas ao Spotify pela repercussão, mas defendeu a participação de convidados controversos.

“Se eu te irritei, me desculpe”, disse Rogan. “Farei o meu melhor para tentar equilibrar esses pontos de vista mais controversos com as perspectivas de outras pessoas para que possamos encontrar um ponto de vista melhor.”

Separadamente, o presidente-executivo do Spotify, Daniel Ek, postou um blog dizendo que um aviso direcionará os ouvintes para um hub Covid-19 que contém informações de especialistas médicos e de saúde, além de links para fontes autorizadas.

Compartilhe esta publicação: